Defesa Civil oferece apoio a 23 municípios atingidos por seca em Alagoas, Bahia e Minas Gerais

0

O Ministério da Integração Nacional reconheceu, nesta sexta-feira (10), situação de emergência em vinte e três municípios nos estados de Alagoas, Bahia e Minas Gerais afetados por extensos períodos de seca e estiagem.

As cidades contempladas em Alagoas são Branquinha e Murici. Já na Bahia, o apoio está disponível para Adustina, Antônio Cardoso, Banzaê, Barra, Biritinga, Caém, Conceição do Coité, Coronel João Sá, Glória, Itanhém, Ichu, João Dourado, Santápolis, Sapeaçu, Umburanas, Vitória da Conquista e Sítio do Quinto.

Por fim, as cidades mineiras de Januária, Manga, Mato Verde e São Francisco, em Minas Gerais, tiveram situação de emergência reconhecida.

As prefeituras dos municípios passam a ter acesso a ações emergenciais da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), para socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais, como o abastecimento de água potável à população. Fica viabilizado, por exemplo, o acesso a programas como a Operação Carro-Pipa.

O reconhecimento também permite que os municípios tenham direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura, a aquisição de cestas básicas e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica nas regiões afetadas.

As prefeituras passam a ter acesso a ações emergenciais da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Foto: Divulgação/Governo de Alagoas/Reprodução Portal Brasil)

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: Portal Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui