O Cruzeiro entrou em campo na noite de ontem (8) com uma campanha destacando índices de violência contra a mulher e estatísticas da participação feminina em determinadas áreas como a política. A numeração nas costas do uniforme dos jogadores foi usada para apresentar esses dados.
As camisas 2 e 11, por exemplo, trouxeram as frases “a cada 2 horas, uma é morta” e “a cada 11 minutos, um estupro”. Outros dados que aparecem na campanha são: “apenas 9 em cada 100 deputados”, “salários 30% menores” e “5º país em taxa de feminicídio”.
A ação foi fruto de uma parceria entre o clube mineiro e a ONG AzMina. No Dia Internacional da Mulher, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 o time alagoano Murici, em partida válida pela Copa do Brasil.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: Agência Brasil – Fotos: Thiago Parmalat/Cruzeiro/Lightpress)