MPT cria grupo especial para ações trabalhistas da Operação Mar de Lama

0

O Ministério Público do Trabalho (MPT) divulgou nota nesta quinta-feira, 2 de janeiro de 2017, informando que entrou em atividade um Grupo Especial de Atual Finalística (GEAF), constituído por Procuradores do Trabalho de diferentes estados da Federação, para conduzir as investigações e ações judiciais trabalhistas relacionadas com a Operação Mar de Lama, em Governador Valadares.

A iniciativa do Procurador-Geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, soma-se às ações da Operação Sicários, deflagrada no dia 26 de janeiro, para “impedir atos intimidatórios contra autoridades públicas oficiantes na Operação”.

“A Polícia Federal e o Ministério Público estão absolutamente coesos e articulados em torno de cada desdobramento da Operação Mar de Lama, para coibir imediatamente a menor ameaça a autoridades que estejam à frente das investigações. Essa é mais uma resposta das instituições públicas, que não se afastarão de suas atribuições legais, até a completa apuração e punição de responsáveis”, enfatiza Ronaldo Fleury.

Com a despersonalização, nenhum membro do Ministério Público do Trabalho em Minas Gerais atuará em ações judiciais ou qualquer ação de investigação trabalhista relacionada com a Operação Mar de Lama. A atuação do MPT passa a ser articulada nacionalmente, de modo que Procuradores diversos serão acionados a cada etapa, sempre acompanhados por seguranças e agentes da Polícia Federal.

O MPT investiga, no Município de Governador Valadares, fraude em acordos trabalhistas firmados com a participação do sindicato de trabalhadores e empresas do ramo de transportes, mediante recebimento de propinas pagas para que os interesses da classe patronal fossem privilegiados, em prejuízo da classe trabalhadora. A ação judicial tramita na Justiça do Trabalho em Governador Valadares.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Ascom MPT em Minas Gerais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui