Paciente com suspeita de febre amarela é transferido de Governador Valadares para hospital em BH

0

Um homem de 43 anos foi transferido de helicóptero na tarde de quarta-feira (1/2) do Hospital Municipal de Governador Valadares (MG) para o Hospital Eduardo Valadares, em Belo Horizonte. O paciente apresentava estado gravíssimo e a suspeita é de febre amarela.

O homem é natural de Itanhomi e trabalhava em Caratinga. Segundo informações da Prefeitura de Governador Valadares, homem estava internado há oito dias no Hospital Municipal de Valadares, e a transferência foi devido ao agravamento do estado de saúde do paciente.

Em todo o estado, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou 51 mortes por febre amarela nesta quinta-feira (2). Outros 77 óbitos ainda são investigados, de acordo com o órgão. Os casos confirmados de febre amarela em Minas subiram para 138, de acordo com a secretaria. Ainda estão sob investigação, 602 casos da doença relacionados ao estado. 37 notificações foram descartadas.

Paciente foi transferido de helicóptero (Foto: Adriano Felix/Rede Alerta)

Dados regionais

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, na região de Governador Valadares são 67 notificações, com casos notificados nas cidades de Água Boa, Aimorés, Alpercata, Alvarenga, Governador Valadares, Itanhomi, Itueta, José Raydan, Peçanha, Resplendor, Santa Maria do Suaçuí, Santa Rita do Itueto, São João do Manteninha, São João Evangelista, São José do Jacuri, São Pedro do Suaçuí e São Sebastião do Maranhão.

Já segundo a Secretaria Municipal de Saúde Teófilo Otoni, na região foram feitas 190 notificações, incluindo 75 óbitos, dentre eles 40 mortes confirmadas pela doença. Há casos notificados nas cidades de Caraí, Frei Gaspar, Itambacuri, Ladainha, Malacacheta, Nanuque, Novo Cruzeiro, Poté, Setubinha e Teófilo Otoni.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Caratinga, na região são 255 notificações, incluindo 16 mortes. Foram notificados casos nas cidades de Bom Jesus do Galho, Caratinga, Coronel Fabriciano, Entre Folhas, Imbé de Minas, Ipatinga, Inhapim, Piedade de Caratinga, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, Santana do Paraíso, São Domingos das Dores e Ubaporanga.

VER PRIMEIRO

Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:


(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui