Um jovem, de 18 anos, foi preso por suspeita de participação na morte do adolescente Gabriel Rondinelli Silva Alves, de 17 anos, assassinado em 15 de abril deste ano após ser dado como autor de um furto de botijão de gás em Coronel Fabriciano, na região do Rio Doce.
Segundo informou a Polícia Civil, após a prisão, L.O.G foi encaminhado para o presídio da cidade. Além do suspeito detido, outro jovem identificado como W.B.G, de 25 anos, que também estaria envolvido no assassinato, está foragido.
Em cumprimento a uma ordem judicial, outro jovem, de 20 anos, também foi preso pela posse de uma arma de fogo calibre 32 e uma balança de precisão utilizada no tráfico de drogas.
Material apreendido com suspeitos presos em Fabriciano (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
No dia do crime, a mãe do adolescente contou, aos militares, saber o motivo da morte e quem teria executado o filho. A mulher explicou que, horas antes, havia ocorrido o furto de um botijão de gás em um bairro vizinho.
Após o furto, alguns traficantes que estariam envolvidos no crime teriam ido até a casa do menor e exigido que ele devolvesse o botijão. Caso contrário, os suspeitos iriam “cobrar o vacilo”.
Ao questionar o crime, o jovem teria negado participação e dito que um amigo dele seria o autor do furto. Contudo, quando os criminosos retornaram, o suposto amigo fugiu para uma mata próxima a casa da vítima, enquanto os suspeitos, que estavam encapuzados, atiraram três vezes contra a cabeça do menor, que morreu na hora.
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Com informações do Jornal O Tempo e G1 dos Vales)