O prefeito eleito de Governador Valadares, André Merlo (PSDB), apresentou os nomes que vão compor o secretariado municipal na tarde desta terça-feira (29/12/2016). Em coletiva de imprensa, o prefeito eleito também apontou as principais ações para os primeiros 100 dias de governo.
“Vamos fazer um mutirão de limpeza grossa e fina, e também com tapa buracos, para dar uma limpada na cidade nesse primeiro mês, já que a cidade todos percebem que está suja, e isso impacta inclusive na área da saúde”, afirmou. Segundo ele, para o mutirão serão utilizados veículos da frota municipal, mas também serão realizados convênios com empresários da cidade, pois os veículos do município se encontram sucateados.
Ainda de acordo com o prefeito eleito, será realizada auditoria nos contratos vigentes da Prefeitura para investigação. “Devido aos problemas hoje da investigação da Mar de Lama, nós vamos instaurar uma auditoria interna, já que entendemos que ainda pode ter contratos com algum vício relacionado a essa investigação. Então nós vamos ver tudo, não vamos fazer pagamentos em cima de contratos que não forem revisados pela nossa controladoria”.
Ele destacou ainda sobre o relacionamento com a Fundação Renova, representante da Samarco nas ações de reparação pelos danos do rompimento da barragem de Fundão. Segundo André Merlo, será cobrada urgência na nova captação alternativa de água, mas também serão cobradas ações de saneamento básico, como o tratamento de esgoto.
“Depois de um ano e dois meses da tragédia praticamente não foi feito nada em Governador Valadares, principalmente em relação à captação alternativa de água. Vamos, juntamente com o Ministério Público, sentar com a Fundação Renova, marcando prazo, não esse que eles anunciaram aí, jamais. Precisamos de encurtar, precisamos de ações dentro desse próximo ano”, prometeu.
Secretariado
Sobre os nomes que vão compor o primeiro escalão da prefeitura, André Merlo pontuou que as pessoas foram escolhidas prioritariamente por suas capacidades técnicas, ainda que alguns dos secretários também sejam membros de partidos políticos da cidade. Como mudança, ele anunciou que a atual Secretaria de Serviços Urbanos será extinta e voltará a fazer parte da Secretaria de Obras, como era antes da atual gestão.
Confira os nomes apresentados:
– Marcos Sampaio – Secretaria Municipal de Administração
– Heldo Armond – Secretaria Municipal de Assistência Social
– Nilton David – Secretaria Municipal de Comunicação e Mobilização Social; além de acumular a Chefia de Gabinete
– Daniel Rocha – Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer
– Maurício Dutra – Secretaria Municipal de Desenvolvimento
– José Geraldo Prata – Secretaria Municipal de Educação
– Jamir Ribeiro – Secretaria Municipal de Fazenda
– Allan Toledo – Procuradoria Fiscal
– Paulo Eustáquio de Assis – Contadoria Geral
– Tony Bicalho – Secretaria Municipal de Governo
– Mara Firmato – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento
– Carlos Chaia – Secretaria Municipal de Obras
– José Geraldo Sá – Secretaria Municipal de Planejamento
– Ruy Moreira – Secretaria Municipal de Saúde
– Luciano Souto – Controladoria Geral
– Elias Souto – Procuradoria Geral
– Alcyr Nascimento Jr. – Serviço Autônomo de água e Esgoto (SAAE)
VER PRIMEIRO
Receba as notícias do Aconteceu no Vale em primeira mão. Clique em curtir no endereço www.facebook.com/aconteceunovale ou no box abaixo:
(Fonte: G1 Vales / Repórter: Zana Ferreira)