Um homem de 20 anos foi assassinado durante uma briga de bar, nesse domingo (20/11/2016), no município de Mato Verde, no Norte de Minas. A vítima foi baleada após tentar acalmar os ânimos dos envolvidos na confusão. Um outro cliente também foi atingido e sobreviveu.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu na comunidade Volta do Morro, a cerca de dez quilômetros do centro do município. O proprietário do bar contou que o local estava cheio quando, por motivo não esclarecido, dois clientes começaram a brigar e foram separados por ele.
O suspeito deu um tapa no rosto do comerciante. Nesse momento, Rafael Vinícius Freitas Ladeia tentou defendê-lo e uma nova confusão foi iniciada. Durante o atrito, o homem, não identificado pela polícia, foi embora do bar. No entanto, ele retornou minutos depois já armado e começou a atirar, atingindo duas pessoas.
“Amigos que estavam com o Rafael ligaram para minha mãe, que mora na comunidade Jurema,e avisaram que ele havia sido baleado. Ela que contou para minha irmã o que tinha acontecido”, contou o cunhado da vítima, Marcos Alves Júnior, de 24 anos.
Atingido na parte inferior do abdômen e nas nádegas, o jovem foi socorrido por populares, mas acabou morrendo a caminho do hospital. O outro baleado, que não teve a identificação revelada, levou dois tiros nas nádegas e foi encaminhado a um hospital de Porteirinha, cidade vizinha. A princípio, sem risco de morte.
“O meu cunhado sempre saía com os amigos e nunca se envolveu em brigas. Mataram um inocente. Agora, minha irmã vai precisar cuidar do filho deles, um bebê de 1 ano e 1 mês, sozinha”, desabafou Júnior.
Militares fizeram rastreamento na região, mas nenhum suspeito foi identificado e localizado.
(O Tempo)