Início Leste de Minas Polícia prende mais um suspeito de assalto em Dom Cavati, no Vale...

Polícia prende mais um suspeito de assalto em Dom Cavati, no Vale do Rio Doce

0

Foi preso, nessa segunda-feira (31/10), mais um suspeito de envolvimento em assalto a uma agência dos Correios em 11 de outubro, em Dom Cavati, na Região do Rio Doce. O crime terminou com um sargento da Polícia Militar ferido por três tiros.

O serviço de inteligência da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recebeu a informação de que Heuller Moreira da Cruz teria fugido para a cidade de Barueri, no estado de São Paulo, local onde teria familiares. A PM realizou contato com a corporação em São Paulo, que conseguiu prender o suspeito na casa de um tio dele.

De acordo com a PMMG, Heuller já havia sido preso por roubo com arma de fogo em Caratinga, mas conseguiu fugir e estava foragido.

O crime

No dia 11 de outubro, quatro homens assaltavam a agência dos Correios de Dom Cavati, quando um sargento da Polícia Militar passava pelo local. Acionado por populares, o militar se aproximou da agência, mas foi surpreendido por disparos efetuados pelos criminosos.

O militar foi ferido por três tiros: um de raspão na cabeça e outros dois no tórax, atingindo o colete à prova de balas. Ele foi encaminhado para o Hospital Mário Cunha, em Ipatinga, onde passou por cirurgia e foi liberado.

Os criminosos fugiram em uma caminhonete roubada e que, segundo militares, tinha placa de Piedade de Caratinga. No assalto, foram levados celulares de clientes da agência, a arma do policial e quantia em dinheiro.

Prisões

Heuller é o quarto preso suspeito de envolvimento na tentativa de assalto à agência dos Correios. Segundo a PM, dos outros três presos, um deles foi por tráfico de drogas, mas é suspeito de participação no crime do último dia 11.

Ainda de acordo com a corporação, resta prender Igor Aleixo Venceslau, foragido da Penitenciária Deputado Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba. Contra ele, existem três mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual de Minas Gerais e outro expedido pela Justiça Federal.

A PM solicita que, quem tiver informações sobre o paradeiro de Igor, entre em contato pelos telefones (33) 3321-2974, 190 (Emergências Policiais) ou pelo Disque-denúncia (181).

Vídeos



(Fonte: Estado de Minas)

SEM COMENTÁRIOS