Programa do Governo de Minas fomenta projeto de futebol no Vale do Aço

0

A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI), filiada à Federação Mineira de Futebol (FMF), beneficia aproximadamente 700 jovens em vulnerabilidade social, no território Vale do Aço, com a realização do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador. Viabilizada por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, a competição é dividida em duas categorias: infantil (sub-15) e juvenil (sub-17).

Cada categoria possui 11 equipes que jogam entre si, com rodadas que ocorrem, todos os domingos, nos campos de futebol da cidade. No infantil, a competição é liderada pelo Esporte Clube Beira Rio, localizado no bairro Veneza I, que possui seis vitórias em sete rodadas, somando 18 pontos. A entidade é seguida de perto pela Associação Esportiva e Recreativa (AER) USIPA, sediada no bairro Horto, que possui 14 pontos ganhos. Já no juvenil, a AER USIPA também faz uma boa campanha e lidera a categoria com quatro vitórias e dois empates nas seis partidas disputadas até aqui. O segundo colocado é o Jabaquara, do bairro Bom Retiro, que está apenas a um ponto do topo da tabela.

A iniciativa, que possui calendário até fim do ano, tem o apoio da Usiminas e captou, por meio do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, aproximadamente R$ 130 mil para sua execução.

O programa

A Lei Estadual de Incentivo ao Esporte é um mecanismo que objetiva fortalecer o desporto e o paradesporto no estado, por meio de um esforço conjunto entre o Governo de Minas Gerais, apoiadores e executores de projetos esportivos. Por meio deste programa, é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), sejam deduzidos do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecido como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

Campeonato possui calendário até o fim do ano e captou cerca de R$ 130 mil no programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte (Foto: Divulgação/Liga de Desportos de Ipatinga)

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui