Homem tenta matar vizinho e acaba baleado em Araçuaí

0

Um homem de 44 anos tentou matar o vizinho, de 54, no final da manhã desta quinta-feira (06/10/2016), na Rua Vereador Danilo Fulgêncio, no bairro Canoeiro (Mutirão), em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Na confusão, o autor acabou sendo alvejado por ele mesmo, após a arma que ele usava disparar acidentalmente na cintura. Ao perceber que estava ferido, o homem correu para a Companhia da Polícia Militar e pediu socorro. Ele acabou recebendo voz de prisão e devido à gravidade do ferimento, foi transferido para um hospital em Diamantina.

O homem que ele tentou matar continua internado no hospital de Araçuaí. Não foi informado seu estado de saúde.

Entenda

Uma testemunha contou que ao chegar em casa para almoçar, encontrou Valdemar Gonçalves de Jesus, 54 anos, natural de Virgem da Lapa, e Antônio Geraldo de Oliveira, de 44, numa discussão acirrada, por motivos ignorados.

Em determinado momento, Antônio Geraldo sacou de uma arma e atirou contra o peito de Valdemar que caiu no chão da cozinha.

Como a arma usada por Antônio Geraldo, de fabricação caseira, só comporta um cartucho por vez, ele saiu e foi até ao quarto onde mora, nos fundos da casa onde a confusão aconteceu, para recarregar a arma.

A dona da casa aproveitou o momento e arrastou Valdemar para um dos quartos.

Não encontrando mais a vítima, Antônio Geraldo saiu pela rua com a arma em punho. Em dado momento, ele guardou a arma na cintura, mas ela acabou disparando acidentalmente, atingindo um das suas virilhas.

Assustado e ferido, ele saiu correndo, com a arma novamente em punho, em direção à Companhia Militar, localizada no bairro.

Chegando ao local, ele se sentou na calçada e como estava sangrando muito, foi socorrido por uma policial que acionou uma equipe do SAMU que fez os primeiros socorros e o levou para o hospital. Antônio Geraldo acabou recebendo voz de prisão e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido sob escolta policial para um hospital em Diamantina.

Já Valdemar de Jesus, segue internado no Hospital São Vicente, em Araçuaí. O caso será investigado pela Polícia Civil. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui