Acidente com veículo escolar deixa pelo menos três mortos em Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha

3

Pelo menos três pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um micro-ônibus escolar na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro de 2016, na localidade de Córrego da Lagoa, município de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. As primeiras informações divulgadas por equipes de resgate e pela polícia dão conta de que o veículo transportava alunos para uma Feira de Ciências, quando teria apresentado um problema mecânico e desceu uma ladeira sem controle (desgovernado).

Até o momento a dinâmica do acidente não foi oficializada pela Polícia. Inicialmente foi divulgado para a imprensa que o veículo capotou. Uma foto publicada por moradores da comunidade, nas redes sociais, mostra o local da tragédia.

O impacto do acidente provocou a morte instantânea de três ocupantes do escolar e deixou outros presos às ferragens em estado grave. O Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni foi acionado e equipes estão deslocando para o trabalho de desencarceramento das vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também está no local.

Acidente aconteceu na zona rural de Padre Paraíso (Foto: Reprodução)

A Perícia Técnica da Polícia Civil também foi acionada e após os trabalhos de praxe, os corpos serão removidos ao Instituto Médico Legal (IML) em Teófilo Otoni. As causas do acidente serão apuradas.

Pelas redes sociais, moradores do município lamentam a tragédia. “(…) Meu Deus, tem misericórdia, nos ajude senhor. Gostaria de dizer bom dia, mas não posso, acaba de acontecer um acidente com alunos da escola do Encachoeirado. O micro-ônibus tombou, peço oração para eles, porque eles não estão bem.”, disse uma moradora pelo Facebook. Ela também informou: “Por favor amigos, já morreram três alunos, tem outros no meio das ferragens. Estamos precisando de bombeiro, peçam ajuda por favor.”

Leia mais

– Sobe para quatro o número de mortos em acidente com veículo escolar em Padre Paraíso

– Divulgada a identificação das vítimas do acidente com ônibus escolar em Padre Paraíso

Acidente aconteceu na zona rural de Padre Paraíso (Foto: Reprodução)

Acidente aconteceu na zona rural de Padre Paraíso (Foto: Reprodução)

Acidente aconteceu na zona rural de Padre Paraíso (Foto: Reprodução)

3 COMENTÁRIOS

  1. Quantas pessoas mais têm que morrer pra prefeitura colocar ônibus decentes pra transportar os alunos??? Lá em Novo Cruzeiro é precária a situação dos escolares, eu mesmo tenho medo de andar em ônibus assim! A covardia pior é quando se trata da zona rural! Triste demais com isso!!!

  2. A situação dos transportes escolares da nossa cidade também esta precaria ate quando vamos ter q perder vidas nossas crianças para verem q o problema esta no transporte prefeitura por favor acorda e resolve esse problema ………. Q Deus conforte os corações dos familiares e amigos das vitimas meus Deus olhe por eles e abençoe a tos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui