Justiça mineira condena caminhoneiro por atropelamento

1

Um caminhoneiro foi condenado a pagar indenização de mais de R$ 17 mil por danos morais à filha de um motoqueiro morto em acidente de trânsito. Durante o processo judicial, a garota foi representada pela mãe e conseguiu também o direito de receber uma pensão por danos materiais, até completar a idade de 21 anos. O acidente que matou o motociclista ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás. A decisão é da 18ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte.

O pai da menina se dirigia para o trabalho, pilotando a sua moto, quando foi atingido por uma carreta que fez uma manobra brusca, causando-lhe paralisia cerebral aguda e, em seguida, a morte, conforme o laudo pericial.

Em sua defesa, o caminhoneiro explicou que não era justificável a condenação por danos morais, uma vez que o motociclista agiu de forma culposa, já que trafegava com excesso de velocidade, sendo ele o próprio causador do acidente.

O juiz Geraldo David Camargo entendeu que a culpa era do caminhoneiro, pois o motoqueiro seguia na mesma direção que o caminhão, que convergiu imprevistamente da esquerda para a direita, acertando o motociclista. Em relação aos danos materiais, a vítima deixou a esposa e uma filha menor de idade que dependiam economicamente dele. O magistrado, assim, condenou o motorista do caminhão a pagar uma pensão mensal até que a filha da vítima complete 21 anos.

Quanto aos danos morais, o juiz explicou que a morte trouxe dor e sofrimento à família, o que impõe ao responsável o pagamento de dano moral que ele arbitrou em R$ 17.396,00. (TJMG)

1 COMENTÁRIO

  1. eu lamento muito o ocorrido ,mais o juiz q condenou esse caminhoneiro conhece o q de transito ,carreta ,e moto ? será q ele sabe q uma carreta não consegue frear na mesma rapidez de uma moto ? será q ele viu ou as testemunhas viram q a seta da carreta estava ligada e o motoqueiro não percebeu pq estava em alta velocidade ? será q esse juiz sabe q são raros os motoqueiros q não se arriscam perto de uma carreta pq ate um automovel tem pontos cegos ,imagina uma carreta ,outra coisa o carreteiro tb estava trabalhando ,será q esse juiz tem ideia do valor do salario de um caminhoneiro ? e mais uma pergunta ,tudo isso ,valores ,pensão vão compensar a ausencia do pai dessa menina ?ou estão se aproveitando da situação pra ferrar mais um coitado q transporta essa merda desse Pais nas costas e os filhos dele q passam ,natal ,aniversario ,fim de ano , e muitas outras coisas mais sem o pai em casa pq esta na estrada transportando , a comida ,q vai pra casa das pessoas inclusive desse juiz ,o papel higienico q ele usa é um caminhoneiro q transporta ,a comida ,a roupa ,o calçado ,o remedio , q a mãe e a filha do motoqueiro usam é um caminhoneiro q leva então pensem bem na injustiça ,o caminhoneiro não matou o motoqueiro pq quiz fica aqui o meu desabafo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui