Minas Gerais é o grande vencedor do Startup Games

0

Quatro startups mineiras foram as primeiras colocadas do Startup Games, competição que incluiu 50 empresas nacionais e internacionais na British House, residência oficial do Reino Unido durante a Rio 2016. BeerOrCoffee, Virturian e Lett ocupam os três primeiros lugares, respectivamente, seguidos da Pris, em quarta colocação. Todas estas startups são participantes da atual rodada de aceleração do Seed, programa do Governo de Minas Gerais, e venceram mais de 40 empresas na disputa que contou com startups de vários estados brasileiros e países como Chile, Estados Unidos, Venezuela e Inglaterra.

Realizado pelo Consulado Britânico no Brasil, o Startup Games surgiu durante os jogos olímpicos de Londres, em 2012. Durante a competição, as startups são incluídas em um aplicativo desenvolvido especialmente para o evento, em um jogo que simula uma bolsa de valores. Cada empresa recebe 100 ações e 10 milhões de libras fictícias para investir nas outras startups ao longo das atividades. Ao final, o grupo com mais ações é o grande vencedor. No total, são premiadas as três primeiras startups e os três maiores investidores.

Única competição de startups do mundo nestes moldes, o evento reuniu empreendedores, especialistas do Reino Unido e do Brasil, mentores, investidores, aceleradoras e instituições de empreendedorismo nacionais e internacionais. Das 50 startups selecionadas, 22 são e/ou foram aceleradas em Minas Gerais, sendo o maior o estado em número de empresas participantes.

E não é por acaso. Minas Gerais vem se destacando como polo de empreendedorismo nacional e internacional, além de ser uma potência em ciência e tecnologia. O estado é o segundo maior ecossistema de startups do Brasil, com cerca de 400 empresas; abriga o San Pedro Valley, comunidade de empreendedorismo que é referência para negócios de base tecnológica no país, os clusters de Santa Rita do Sapucaí, BH-Tec e Viçosa; conta com mais de 20 incubadoras distribuídas em 16 cidades; e é o maior estado em número de universidades públicas do Brasil (11 federais e 2 estaduais).

Delegação mineira no Startup Games 2016 (Foto: Divulgação)

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui