“A paciência acabou”, moradores de Ponte Nova bloqueiam a MG-214 e exigem asfaltamento

0

Moradores de Ponte Nova, distrito localizado no limite entre os municípios de Capelinha e Itamarandiba, no Alto Jequitinhonha, perderam a paciência com a omissão dos governantes e resolveram interditar a MG-214 nesta segunda-feira (18/7). A motivação do protesto é a pavimentação da rodovia. O asfaltamento do trecho entre Capelinha e Itamarandiba é uma promessa eleitoreira antiga, que nunca se concretizou.

A manifestação ordeira e pacífica teve como objetivo chamar a atenção do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) e do Governo do Estado de Minas para a necessidade urgente do asfaltamento da estrada. Além do sofrimento e prejuízos financeiros, outro agravante da falta de pavimentação é, que segundo moradores, o cascalho utilizado para melhorias no trecho está assoreando o Rio Itamarandiba e acabando com várias nascentes na região. Um crime ambiental gravíssimo em tempos de escassez de recursos hídricos.

O bloqueio da estrada foi encerrado ainda no período da manhã após acordo com um coordenador local do DER-MG. Foi prometido aos manifestantes o asfaltamento de 1500 metros no perímetro urbano de Ponte Nova e Mandingueiro. Os moradores também solicitaram a vistoria das nascentes e do Rio Itamarandiba, que estão sendo afetados pelas enxurradas oriundas da MG-214.

(Fotos: Reprodução / Redes Sociais)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui