Polícia prende quadrilha que planejava assaltar pedrista em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha

2

A Polícia Militar (PM) prendeu na terça-feira (14/6) quatro homens e uma mulher que confessaram um plano para assaltar um pedrista na cidade de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. Eles não revelaram quem seria a vítima. Três dos suspeitos, sendo dois deles residentes em Bom Jesus da Lapa (BA), e a mulher, natural de São Paulo, foram presos em Salinas. Os outros dois, em Coronel Murta, cidade vizinha.

Foram apreendidos três revólveres e uma pistola, vinte cartuchos calibre 38 e sete calibre 32, além de 15 cartuchos 380. Um veículo Sandero, que estava escondido em uma fazenda a 10 km de Coronel Murta e que seria utilizado no assalto, também foi apreendido.

O carro havia sido roubado de uma mulher, na cidade de Virgem da Lapa, a 57 km de Coronel Murta. Um homem identificado como André Pereira Santos, vulgo Dogão, de 35 anos, vigiava o veículo. Ele tentou fugir com a chegada da polícia, mas foi alcançado, imobilizado e preso. Dogão confessou que é foragido da Justiça de Araçuaí, mas não existe nenhum mandado de prisão contra ele.

Policiais militares de Coronel Murta, Salinas e Araçuaí, durante a prisão de Dogão e apreensão do veículo que seria usado no assalto (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

A ação policial foi possível depois que um taxista de Salinas suspeitou de dois homens que desembarcaram na rodoviária daquela cidade na segunda-feira, 13 de junho, e solicitaram uma corrida até uma pensão. Desconfiado, o taxista avisou a Polícia que ao fazer a abordagem dos suspeitos, acabou apreendendo as armas e as munições.

Os suspeitos contaram que estavam em Salinas, aguardando a chegada de outro elemento da cidade de Coronel Murta. Ele seria um dos mentores do assalto.

Diante da informação, policiais descaracterizados montaram operação e prenderam Emerson Francisco Santos, de 24 anos, quando ele chegava em uma moto, alugada em Coronel Murta. A proprietária da moto, residente no bairro Maria da Glória, será intimada para prestar esclarecimentos.

Emerson acabou confessando que levaria o grupo a um outro elemento, identificado como André Pereira Santos, conhecido por Dogão que foi preso por policiais de Coronel Murta, Araçuaí e Salinas, na tarde de terça-feira, em uma fazenda a 10 km de Coronel Murta. Natural de Coronel Murta, ele vigiava o carro que seria usado no assalto.

André Pereira Santos (vulgo Dogão), Lívia Melo (natural de SP), Emerson Francisco dos Santos (de Coronel Murta), Dione Viana Santos (da BA) e Daniel Silva Santos (da BA) (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

PM apreendeu armas e munições (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Carro que seria usado no assalto (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

2 COMENTÁRIOS

  1. DIONE VIANA SANTOS TENHA FE MEU PVT VOCE SABER QUI MESMO DE LOJE SEMPRE VAI TAR NO MEU CORACAO VC SABER QUI EU TE AMOR MUITO VOCE E TUDO NESSA VIDA PRA MIM PRESISANDO DE MIM TO AI QUALQUE TEMPO QUI VC JEGA AI EU VOU TA AI SEMPRE VOCE SABER NE VOCE PODER TA ERANDO DE TODO JEITO MAIS EU TE AMOR MEU ANJO MEU AMOR MEU NEGOH MINHA VIDA SO VOCE TE FE

  2. FELICIDADE AMOR ESPERASA DEUS ILUMINA SEU CAMINHOS NAO EMPORTA COMO VOCE E EU TE AMOR DO JEITOS QUI VOCE E TENHA FE MEU PVT TE AMOR DIONE BEIJOS TO ORANDO POR VOCE SEMPRE VOCE VAI TA AQUI NO MEU CORACAO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui