Ex-prefeito de Capelinha é condenado por irregularidade na obra de ginásio poliesportivo

0

Foi divulgada ontem, dia 1º de junho, a condenação do ex-prefeito Gelson Cordeiro de Oliveira pelo Tribunal de Contas da União (TCU) por irregularidades na construção do Ginásio Poliesportivo, conhecido como Coliseu, às margens do Anel Rodoviário, em Capelinha (MG). A obra foi apenas iniciada e abandonada.

Os ministros da 2ª Câmara do TCU julgaram as contas de Gelson Cordeiro irregulares e o condenaram a devolver aos cofres públicos a quantia de R$ 200 mil corrigida monetariamente, e acrescida de juros, a contar da data de 6 de julho de 1998.

O tribunal deu 15 dias, a contar da data da notificação a Gelson Cordeiro, para a comprovação do recolhimento da dívida, que pode ser parcelada em até 36 meses. Se o pagamento não for feito, será feita a cobrança judicial.

A construção do Ginásio Poliesportivo foi fruto do convênio 184/1998 entre a Prefeitura de Capelinha, na gestão de Gelson Cordeiro, e o extinto Instituto Nacional de Desenvolvimento do Desporto, do Ministério dos Esportes. A sessão da 2ª Câmara do TC que decidiu pela condenação aconteceu no último dia 24 de maio de 2016.

Confira os detalhes sobre o processo no site do TCU (clique aqui) ou no player abaixo em PDF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui