Jovem é atropelado e motorista foge sem prestar socorro em Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha

0

A Polícia de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, procura por um jovem que é suspeito de um atropelamento registrado na noite de sábado, 28 de maio, na Rua Ângelo de Quadros, no Centro da cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 22h25 com a informação de que dois veículos, sendo um de cor prata e outro de cor azul escuro, subiam a Avenida Cassiano Mendes em alta velocidade, tendo o veículo prata batido contra um meio fio próximo a uma borracharia. Outro denunciante informou através do número 190 que uma pessoa havia sido atropelada.

No local, os militares depararam com o almenarense Allan Emmanuel Barbosa Otoni Gonçalves Guedes, de 28 anos, caído ao solo, com sangramento no queixo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e a vítima foi encaminhada para o Hospital Ester Faria de Almeida, onde permaneceu sob cuidados médicos.

Uma testemunha relatou à PM que transitava pela via pública, quando os dois veículos passaram, tendo o Fiat Línea, placa final 2789, atingido o meio fio e convergido para a Praça Carão Velho. A testemunha disse ainda que também seguiu pelo mesmo local e avistou um dos ocupantes do veículo que colidiu subindo no teto de um Nissan Sentra. Logo em seguida o condutor do Sentra saiu em alta velocidade e derrubou o rapaz ao solo, afirmou a testemunha.

De acordo com a PM, ao abordar os ocupantes do Fiat Línea, o seu condutor, de iniciais S.A.D, de 25 anos, que se identificou como agente penitenciário, apresentava hálito etílico e fala pausada. Durante vistoria no veículo, foram encontrados um copo plástico e um litro de bebida alcoólica lacrado. S.A.D foi convidado para se submeter ao teste do bafômetro, mas não aceitou. Diante do quadro de embriaguez, o veículo foi apreendido, a CNH do condutor S.A.D foi recolhida e ele foi encaminhado à Delegacia.

Conforme a PM, S.A.D negou a versão da testemunha e relatou que atingiu o meio fio, parou para verificar seu pneu, quando percebeu que um dos passageiros do seu veículo foi atropelado por um Sentra azul escuro. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Plantão de Pedra Azul.

Motorista do Sentra evadiu do local

O condutor do Sentra, segundo informações, seria o jovem João Pedro Lucena. Ele evadiu do local do acidente e segundo a Polícia, ainda não se apresentou para prestar esclarecimentos. O advogado da vítima informou que pretende mover uma ação contra o motorista.

Vítima sofreu fratura em membro inferior (Foto: Arquivo Pessoal)

Versão da vítima

A vítima, que estava em Pedra Azul participando de uma festa, relatou que seguia para um imóvel onde estava ficando, quando o condutor do veículo em que estava perdeu o controle da direção e subiu numa calçada. Ainda segundo Allan, quando ele desceu do carro para ver o que tinha acontecido, o condutor João Pedro o atingiu e ainda teria dado uma ré, passou sobre suas pernas e fugiu sem prestar socorro. Allan afirmou que sofreu fratura em membro inferior e várias escoriações pelo corpo.

Vídeo mostra momento do socorro à vítima

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui