Criminosos invadem escola em Jequitinhonha e furtam mais de 70 quilos de carne

0

A Escola Estadual Doutor Henrique Heitmann registrou boletim de ocorrência por furto nessa segunda-feira (23/5) em Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar (PM), foram danificadas duas portas de aço, além da porta da sala da diretoria, que sofreu tentativa de arrombamento. A despensa da escola foi o principal alvo, e cerca de 70 de quilos de carne foram levados, além de diversos fardos de arroz, açúcar, café, entre outros. A merenda que os bandidos não conseguiram levar ficou espalhada pela escola, com diversos alimentos sobre um lençol.

Segundo a direção, esta não foi a primeira vez que a escola foi alvo de ataques. Em outras ocasiões, cartazes de alunos foram rasgados e até mesmo fezes foram espalhadas pelos corredores da instituição de ensino. A escola solicitou à Superintendência Regional de Ensino a instalação de concertina e sistema de alarme para reforçar a segurança.

A Secretaria de Estado de Educação informou que a Superintendência Regional de Ensino de Almenara, responsável pela coordenação da Escola Estadual Doutor Henrique Heitmann, não possui pedido protocolado no órgão de solicitação de recurso para instalação de sistema de segurança na referida unidade.

“A SRE orientou as escolas quanto aos procedimentos para fazer essa solicitação, no entanto não houve uma formalização do pedido desta unidade escolar. Em relação ao arrombamento ocorrido nesta madrugada, a SRE também orientou a escola a solicitar um reforço do policiamento preventivo na região, por meio da Polícia Militar, e fortalecer parcerias com as redes comunitárias de patrulhamento”, informou o comunicado.

Bandidos invadem escola em Jequitinhonha (Foto: Sônia Marinho/Arquivo Pessoal)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui