Dom Darci José Nicioli toma posse em Diamantina neste domingo

1

Dom Darci José Nicioli, que ficou conhecido por falar de ‘jararacas’ durante missa no Santuário Nacional de Aparecida, se referindo a um discurso do ex-presidente Lula, toma posse neste domingo (22/5) como novo arcebispo metropolitano de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha.

Em cerimônia aberta ao público na Catedral Metropolitana de Diamantina, às 15h30, ele assume o posto deixado por Dom João Bosco, que se aposenta aos 75 anos. O novo arcebispo vai comandar 34 paróquias, incluindo o Serro.

Dom Darci é mineiro de Jacutinga, tem 57 anos e foi ordenado sacerdote em 1986. Se tornou bispo em 3 de fevereiro de 2013. No período de 2009 a 2013, exerceu função de superior e reitor do Santuário Nacional de Aparecida e vigário geral da província Redentorista de São Paulo (2013-2014).

Ele é mestre em teologia pelo Pontifício Ateneo St. Anselmo de Roma e tem como lema episcopal “Que a tua luz brilhe”. Durante a 53ª Assembleia Geral da CNBB, em abril de 2015, foi nomeado presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação para o quadriênio (2015-2019).

Dom Darci José Nicioli (foto: CNBB / Divulgação)

Polêmica

Em março, durante uma missa no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo, o bispo não citou o nome de Lula, mas orientou os fiéis a vencer o mal “daqueles que se autodenominam jararacas”. “Peça, meu irmão e minha irmã, a graça de pisar a cabeça da serpente, de todas as víboras, que insistem e persistem em nossa vida, daqueles que se autodenominam jararacas. Pisar a cabeça da serpente, vencer o mal pelo bem”, disse o religioso na homilia. A fala do bispo gerou polêmica. Veja o vídeo:



(Fonte: Estado de Minas)

1 COMENTÁRIO

  1. ” Mantenha-se sempre do lado Igreja Fundada por Cristo Jesus, porque só Ela pode lhe dar Paz verdadeira, posto que Ela possui JESUS no Santíssimo Sacramento, o verdadeiro Príncipe da Paz.
    Ao assistir a Santa Missa você é preservado de muitas desgraças e perigos, pelos quais você seria abatido”.
    (São Pio de Pietrelcina).

    ¨¨
    “Fazei isto em Memória de Mim “… a Santa Missa, pediu Jesus Cristo, lembrando a Ultima Ceia e a Instituição da Eucaristia.
    Nossa Senhora, , Seu Ventre Bendito, foi o Primeiro Sacrario do Deus Vivo…
    Abençoe sua Missão em Diamantina, D. Darci.
    Felicidades.

    ¨¨
    Foi muita linda a cerimônia da posse…
    Linda Procissão Eucarística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui