Semana Nacional de Museus tem programação em Montes Claros

1

O Museu Regional do Norte de Minas, vinculado à Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), terá uma programação especial entre os dias 18 e 22 deste mês. A série de atividades, como exposições, mesas redondas e palestras, faz parte da 14ª Semana Nacional de Museus, que neste ano tem como tema “Museus e Paisagens Culturais”. O Museu Regional funciona no antigo Casarão da Fafil, que fica no Centro Histórico de Montes Claros. Professores, pesquisadores, estudantes e interessados podem visitar as exposições, que funcionam das 8 às 17h30.

De acordo com os organizador, os visitantes do Museu poderão conferir três exposições simultâneas: “Da Janela para o Mundo”, com a curadoria de Celina Lage e Jade Liz; “Paisagens e suas Narrativas Culturais e Históricas através da Arte”, que tem como curadoras Karine Rodrigues Dias e Maria Clarice Rodrigues de Souza; outra exposição é intitulada “Olhar a Beleza requer a Beleza do Olhar: um Novo Olhar nos faz Perceber a Riqueza dos Detalhes”, com a curadoria da professora e fotógrafa Ângela Martins Ferreira. Às 19h30m, acontece a mesa redonda “Arquitetura: Urbanismo e Paisagens Culturais”, com a participação de professores especialistas na área.

Na quinta-feira (19), às 19h30, o professor Jânio Marques Dias, do Departamento de História da Unimontes e diretor de Documentação e Informações (DDI), ministrará a palestra “Paisagens e Lugares de História e Memória da Cidade de Montes Claros”. A programação prevê ainda para a sexta (20), às 19h30, a exibição de filme dentro do Projeto “Cinema Comentado”.

Para saber mais sobre a 14ª Semana Nacional de Museus em Montes Claros, ou sobre a programação de exposições, palestras, filmes, mesa redonda e debates, os telefones para informações são (38) 3229-8590 e 3229-8590. O endereço do Casarão da Fafil é Rua Coronel Celestino, nº 75, Centro de Montes Claros.

Museu Regional do Norte de Minas (Foto: Fábio Marçal/Prefeitura de Montes Claros)

(G1 Grande Minas)

1 COMENTÁRIO

  1. Somos estudante do curso Técnico de Conservação e Restauro, estávamos em Montes Claros está semana e não ficamos sabendo desta programação da Semana Nacional de Museus em Montes Claros. Poderiam divulgar com mais intensidade. Tenho interesse em participar. Abç

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui