América Mineiro empata com o Red Bull Brasil em Campinas

0

O América conseguiu um bom resultado em sua estreia na Copa do Brasil. No Moisés Lucarelli, em Campinas, o Coelho saiu na frente com lindo gol de Bryan, mas acabou levando o empate do Red Bull Brasil, marcado por Edmílson, em pênalti cometido pelo próprio Bryan. Com o empate por 1 a 1, o time comandado por Givanildo Oliveira, que atuou com alguns reservas por causa do foco na semifinal do Campeonato Mineiro, pode até empatar sem gols no Independência que estará classificado.

Sem seis titulares, o América até mostrou bom futebol nos primeiros 30 minutos de jogo. Nesse período, criou boas oportunidades e marcou seu gol. Depois, o time se apagou e não conseguiu jogar, apenas assistindo ao time paulista criar oportunidades e empatar o jogo.

Borges, titular pela primeira vez com a camisa do América, pouco participou, mas acabou sendo decisivo. Com lindo lançamento, encontrou Bryan livre para marcar o único gol do Coelho no jogo.

A partida em Campinas marcou a estreia de duas revelações do América no time profissional. No primeiro tempo, o zagueiro Roger entrou no lugar do lesionado Adalberto e teve boa participação na partida. No fim, o volante Christian entrou no lugar de Borges e atuou pela primeira vez com a camisa do clube.

Com o empate, América e Red Bull voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 28, às 19h15, no Independência, para decidir a classificação à próxima fase. No próximo domingo, às 16h, o Coelho volta a campo pela semifinal do Campeonato Mineiro, principal foco de Givanildo Oliveira. A equipe alviverde pode até perder para o Cruzeiro por um gol de diferença que avança à decisão do Estadual.

América empatou com o Red Bull Brasil (Foto: Divulgação / Red Bull Brasil)

Tudo igual no primeiro tempo

O América começou melhor a partida em Campinas. Com muita velocidade no ataque, a equipe de Givanildo Oliveira criava as melhores oportunidades. Tiago Luís, duas vezes de longe, e Borges, com finalização de dentro da área, quase abriram o placar. O Red Bull pouco assustava e o Coelho dominava as ações. E a boa atuação da equipe resultou no primeiro gol da partida. E foi um belo gol. Aos 23 minutos, Borges recebeu de Pablo e deu lindo lançamento para Bryan. O lateral, de primeira, encobriu o goleiro Saulo e inaugurou o marcador: 0 a 1. Logo depois, Matheusinho, de fora da área, quase ampliou.

Tímido nos primeiros 30 minutos, os donos da casa acordaram e passaram a assustar o América. Em cruzamento de Éverton Silva, Edmílson cabeceou na trave. Era o recado que o atacante dava ao Coelho. Aos 40 minutos, Willie avançou pelo lado direito e foi derrubado dentro da área por Bryan. Pênalti marcado e convertido por Edmílson: 1 a 1.

Etapa final sonolenta

Diferente do primeiro tempo, os dois times voltaram sem muita força na etapa final. As duas equipes criaram poucas chances, a grande maioria delas de fora da área. No entanto, os dois goleiros foram figuras nulas e pouco trabalharam. Quem mais trabalhou foi João Ricardo, que participou bem em dois chutes de Willie.

Os técnicos mexeram nas equipes, mas a situação da partida pouco se alternou. A grande chance de vitória surgiu aos 45 minutos para os donos da casa. Willian Rocha, que saiu do banco de reservas, recebeu lançamento, tirou dois marcadores da jogada, mas finalizou na rede pelo lado de fora.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui