Cruzeiro joga mal e empata com time misto do Campinense em estreia na Copa do Brasil

0

O Cruzeiro frustrou todas as expectativas de quem esperava supremacia do tetracampeão da Copa do Brasil diante do time misto do modesto Campinense, finalista da Copa do Nordeste, mas que nem sequer tem vaga garantida na Série D do Campeonato Brasileiro em 2016. Na noite desta quarta-feira (20/4), no estádio Amigão, em Campina Grande, o que se viu foi um time descompactado e sem inspiração no empate por 0 a 0, na Paraíba, em partida válida pela primeira fase da competição nacional.

Como não conseguiu alcançar os dois gols de diferença no placar, o Cruzeiro receberá o Campinense em Belo Horizonte. O jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil estava marcado para o dia 27 de abril, mas em função da final da Copa do Nordeste acabou adiado para 4 de maio, no Mineirão.

Cruzeiro empatou com o Campinense na PB (Foto: Whashington Alves / Light Press / Cruzeiro)

O jogo

Com ‘população’ estrangeira menor nesta quarta-feira, já que o técnico Deivid optou por Fabrício e Elber nas vagas de Sánchez Miño e Arrascaeta, o Cruzeiro não mostrou a supremacia que era esperada desde os minutos iniciais diante do modesto Campinense, que optou por escalar equipe mista. Embora com mais posse de bola, o clube celeste se mostrou pouco incisivo e chegou a tomar um susto aos 14’, quando Fábio precisou intervir em cobrança de escanteio do adversário.

Descompactado enquanto atacava e sentindo falta de criatividade no meio-campo, o Cruzeiro não conseguia carregar a bola até a área do adversário e muito menos mostrou capacidade de finalizar ao gol do Campinense com qualidade – foram apenas cinco chutes, mas sem qualquer perigo à meta de Gledson. No fim da primeira etapa, foi o time dono da casa que voltou a assustar. Aos 44’, Magno bateu de longe e acertou a trave de Fábio.

Ciente de que poderia conquistar um bom resultado mesmo com time misto no Amigão, o técnico Francisco Diá optou por qualificar a equipe um pouco mais e colocou o meia Roger Gaúcho na volta do intervalo. E logo o Campinense protagonizou mais um lance importante. No primeiro minuto da segunda etapa, Leo falhou e, na recuperação, acabou fazendo falta em Adalgiso Pitbull. Como era último homem, o zagueiro foi expulso pelo árbitro Flávio Rodrigues.

Com um jogador a mais no campo de jogo, o Campinense passou a marcar pressão e foi para cima do Cruzeiro, se abrindo um pouco no setor defensivo. Aos 6’, Roger Gaúcho cruzou na cabeça de Pitbull, que levou muito perigo ao gol de Fábio. Esperto no contra-ataque, Elber arrancou no lance seguinte, penetrou na área, mas errou a finalização. Aos 19’, em nova saída rápida, Alisson deixou Romero na cara do gol, mas o volante, livre de marcação, desperdiçou a chance.

Embora com um jogador a menos, o Cruzeiro teve suas melhores oportunidades na segunda etapa do jogo. Elber, que praticamente não pegou na bola nos primeiros 45 minutos, buscou o jogo e, ao lado de Alisson, promoveu mais alguns lances de perigo. Mas a inspiração chegou tarde demais e o placar acabou mesmo registrando o 0 a 0.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui