Polícia registra três assaltos em menos de três horas em Araçuaí

0

Bandidos armados realizaram na noite deste domingo, 10 de abril, três assaltos e uma tentativa, em curto espaço de tempo, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

O primeiro assalto ocorreu por volta das 19h15. A vítima, uma mulher de 76 anos, contou que estava em frente a sua casa, na Rua Dom Serafim, quando foi abordada por dois indivíduos em uma moto baixa, de cor prata. De acordo com a vítima, um dos criminosos encostou um revólver em seu pescoço e tomou-lhe um cordão de ouro que usava. Apos o roubo a dupla fugiu rumo ao bairro Alto Mercado.

Na Rua José Pinto Colares, um adolescente de 16 anos contou que estava sentado na calçada da casa dele, por volta das 20h40, quando chegaram dois indivíduos em uma moto. De acordo com o adolescente, ao se aproximar dele, um dos criminosos, armado com uma garrucha, anunciou o assalto e o obrigou a entregar um telefone celular. Em seguida os criminosos fugiram sentido à BR-367.

Durante rastreamento a Polícia Militar recebeu outra informação sobre a tentativa de assalto na Rua Osório Colares, nas proximidades do Mercado Municipal. Em contato com a vítima, esta contou que estava chegando a sua residência, quando foi abordada por dois indivíduos com as mesmas características passadas pela vítima anterior.

Eles lhe apontaram uma arma, aparentando ser uma garrucha e exigiu a entrega do seu celular. Ao descobrir que o objeto que portava era uma placa de computador, os criminosos devolveram o objeto e fugiram em seguida.

Por volta das 21h20 no Bairro Santa Tereza, uma mulher de 55 anos relatou que estava sentada na calçada em frente à sua residência, com seus familiares, quando foi surpreendida por um homem de pele clara trajando bermuda de cor escura com detalhe de uma figura da bandeira do Brasil, camisa de cor rosa e capuz de cor preta.

Empunhando um revólver de cor prata, ele anunciou o roubo e subtraiu os aparelhos celulares das vitimas. Em seguida, ele obrigou que todas as vítimas entrassem para a sala da casa. O criminoso foi até ao quarto onde estava mais uma integrante da família, tomando também seu aparelho celular.

Na fuga, o assaltante levou uma motocicleta do filho de uma das vítimas, uma Suzuki cor azul, placa HIF-5826 de Araçuaí, que estava na garagem da residência com a chave na ignição. A moto foi encontrada no início da tarde desta segunda-feira (11) pelos policiais. Ela estava abandonada em um matagal no bairro Nova Esperança.

Fogo em oficina

Ainda na noite de domingo, por volta das 21h00, a PM foi acionada e compareceu na Rua Gentil Soares, na região da Baixada, onde uma oficina mecânica denominada “Oficina do Bronca” havia sido incendiada.

Quando a PM chegou ao local, as chamas já haviam sido controladas por moradores vizinhos que utilizaram baldes e mangueiras, impedindo que as edificações vizinhas fossem alcançadas pelas chamas.

De acordo com a PM, ainda não foi possível precisar a gravidade dos danos materiais e a autoria do incêndio, o que vai ser investigado pela Polícia Civil. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui