Samu paralisa atividades em Itamarandiba após vítima de acidente agredir equipe de socorristas

0

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Itamarandiba, no Vale do Jequitinhonha, paralisou as atividades neste sábado (02/04). O atendimento permanecerá interrompido até que sejam tomadas providências que garantam a segurança dos profissionais que atuam no município.

A medida foi tomada após uma equipe de socorristas ser agredida por uma vítima de acidente. De acordo com uma funcionária da Central de Atendimento do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Nordeste/Jequitinhonha (CISNORJE), entidade responsável pelo Samu em Itamarandiba, o local onde a base está instalada na cidade não é seguro e o autor das agressões, um adolescente, é muito conhecido na cidade pela sua periculosidade, além de residir próximo do local de trabalho dos profissionais que ele agredira.

O jornalismo do Aconteceu no Vale apurou que uma equipe do Samu foi deslocada para atender um acidente com vítima presa às ferragens. Após realizar o resgate, o rapaz ficou agressivo e agrediu os socorristas com socos e com um pé de cabra utilizado para desencarceramento do mesmo.

Uma fonte do Aconteceu no Vale informou que o condutor da unidade de resgate foi agredido com um soco no rosto, provocando deslocamento de retina e interrompendo a visão em um dos olhos. Ainda segundo informações, o autor apresentava sinais de embriaguez e hálito etílico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui