Aumento da violência em Itamarandiba motiva audiência pública na ALMG

0

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza na próxima terça-feira, 5 de abril, uma audiência pública com o objetivo de debater o aumento do índice de criminalidade e violência em Itamarandiba (Vale do Jequitinhonha) e região. A reunião está marcada para às 14 horas, no Plenarinho II.

De acordo com informações divulgadas pela instituição, a cidade tem registrado diversas ocorrências de violência e um aumento da criminalidade. Assaltos à mão armada e a comerciantes, que não eram comuns, estariam acontecendo com frequência, assim como os crescentes casos de assassinatos e de tráfico de drogas. A comissão pretende discutir com autoridades da região e do sistema de Defesa Social do Estado, assim como com comerciantes de Itamarandiba formas de combater o problema.

Convidados – Foram convidados o secretário interino de Estado de Defesa Social, Antônio Armando dos Anjos; o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos André Mariani Bittencourt; o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, cel. PM Marco Antônio Badaró Bianchini; a chefe da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Andrea Claudia Vacchiano; o prefeito de Pará de Minas e presidente da Associação Mineira de Municípios, Antônio Júlio de Faria; o prefeito de Itamarandiba, Erildo do Espirito Santo Gomes; o presidente da Câmara Municipal de Itamarandiba, Eduardo César Moreira; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Itamarandiba, Wilton Ângelo Brant de Araujo Filho; o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itamarandiba, Vagno de Fátima Gomes; e o membro da Loja Maçônica de Itamarandiba, Elvis Ferreira Mourão. (ALMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui