Capelinha recebe Feira Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários

0

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), em parceria com Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Capelinha (ACIAC) e com a prefeitura municipal, realiza nesta quarta-feira (30) e amanhã (31), a Feira de Regional de Máquinas, Equipamentos e Insumos Agropecuários (FERAGRO) 2016. O evento, que acontece no Parque de Exposições de Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, conta com o apoio do SEBRAE-MG e a participação de mais de 30 empresas, além de entidades sindicais, associativas e órgãos públicos.

Ao relembrar os eventos dos anos 1980, quando o café se firmou como um importante produto da economia do município, o gerente regional da EMATER-MG de Capelinha, Valmar Rodrigues, comenta que a FERAGRO 2016 é uma grande oportunidade para o agronegócio e a agricultura familiar na região. “Daquela época para hoje, muita coisa mudou para melhor na economia da região e o principal destaque talvez seja a diversificação. Muitos outros ramos se juntaram ao café no fortalecimento da economia regional: silvicultura, apicultura, bovinocultura, suinocultura, fruticultura e piscicultura, dentre outros. Por isso, a Feragro se tornará uma grande vitrine na região”, prevê.

Evento acontece no Parque de Exposições (Foto: Divulgação)

Plantão Técnico

A programação da FERAGRO vai contar com palestra, workshops, demonstrações técnicas, rodadas de negócios, exposições e outros atrativos que prometem agradar ao público participante, no caso, pequenos, médios e grandes produtores, além de técnicos, pesquisadores e estudantes. O coordenador regional de Bovinocultura da EMATER-MG, Ismael Mansur Furtado, informa que nos dois dias de evento, a empresa vai transferir o escritório local para o parque, mantendo um corpo técnico de plantão. A EMATER-MG também vai ministrar palestras que vão abordar temas como piscicultura, apicultura, cafeicultura, comercialização e meio ambiente.

Crédito rural

Quatro instituições financeiras também confirmaram presença na feira. Elas irão oferecer aos produtores a oportunidade de obtenção de empréstimos e financiamentos para atividades agropecuárias. A entrada na Feragro é gratuita. Outras informações pelos telefones (33) 3516-2409 e (33) 99114-4454

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui