Social vence o Ipatinga no Luisão

0

Em tarde de clássico no Luisão, o Social venceu o Ipatinga por 2 a 1. A partida valeu pela sexta rodada do grupo do B do Módulo II do Campeonato Mineiro 2016. Os gols da vitória foram marcados por Léo Andrade e Júlio.

Após garantir os três pontos na tabela, o Social ocupa a vice-liderança do grupo, com dez pontos somados, ficando atrás do líder Democrata de Governador Valadares. Já o Ipatinga permanece na quarta posição, com sete pontos.

Na próxima rodada o Social enfrenta o América de Teófilo Otoni, às 20 horas de quinta-feira, 10 de março, no estádio Luis Ensch. Já o Ipatinga recebe o Democrata de Governador Valadares, às 20 horas de sexta-feira, 11 de março, também no estádio Luisão, em Coronel Fabriciano.

O jogo

No inicio da primeira etapa, o Social dominava o jogo pelo meio de campo. Mas a equipe do Ipatinga estava bem organizada taticamente e o meia do Tigre, Gustavo Lima, comandava os contra-ataques da equipe quando a defesa do Saci se abria.

A equipe quadricolor estava com as linhas defensivas bem compactadas. Para furar o sistema defensivo do rival, o Social criava as jogadas mais ofensivas somente pelas laterais. E aos 36 minutos, o lateral direito do Saci, Júlio, cruzou a bola para o centroavante Léo Andrade abrir o placar.

Aos 40 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Social, William, foi expulso após agarrar o atacante da equipe adversária pela camisa, em um contra-ataque.

No segundo tempo, o Ipatinga aproveitou a superioridade numérica de jogadores em campo, e pressionava o Social. Aos 7 minutos, o atacante do Tigre, Mateus Augusto, empatou o jogo.

Com um a menos, o Social apostava nos contra-ataques. Aos 38 minutos, o lateral direito Júlio chutou forte no bico da grande área e colocou a equipe fabricianense em vantagem novamente.

Com os ânimos exaltados, o lateral direito do Ipatinga, Higo, foi expulso aos 40 minutos, após entrada violenta no jogador Gleisson do Social.

Classificação



(Fonte: Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui