Cruzeiro vence a Tombense em Muriaé

0

Longe de ser brilhante, o Cruzeiro suou para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Mineiro, na noite desta quarta-feira (03/02), em Muriaé, pela segunda rodada da competição. No Estádio Soares de Azevedo, o time celeste viu o Tombense abrir o placar, em bela jogada do lateral-esquerdo Paulo Otávio, porém encontrou forças na etapa final ao marcar com Alisson e Rafael Silva. Há de se destacar a participação do armador Marcos Vinícius, responsável por construir as jogadas dos dois gols cruzeirenses e um dos únicos que se salvaram no interior do estado.

O placar dá tranquilidade à equipe comandada por Deivid, que se recupera do empate sem gols com a URT no último domingo, no Mineirão, e assume a liderança provisória do Estadual, com quatro pontos. Porém, o treinador terá muito trabalho ao longo do torneio para deixar a equipe da maneira como ele pretende: rápida no toque de bola e dinâmica no setor ofensivo. Serão 10 dias de preparação e ajustes até o próximo desafio, contra o Tupi, dia 14 de fevereiro (domingo), às 17 horas, no Mineirão. Já o Tombense, derrotado pela segunda vez no certame, receberá o Tricordiano no Almeidão, em Tombos, um dia antes, também às 17 horas.

Cruzeiro encontrou dificuldades em Muriaé – Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro

O jogo

Apesar de Deivid ter mostrado novidades na equipe titular – Gabriel Xavier, Sánchez Miño e Rafael Silva começaram jogando –, o Cruzeiro se mostrou muito inofensivo no primeiro tempo. No campo de ataque, a equipe mal conseguia trocar três passes consecutivos e já era desarmada pelo Tombense, que, por sua vez, acelerava as jogadas pelas beiradas do campo. Aos 8min, Fábio foi obrigado a trabalhar em chute de Daniel Amorim. Aos 19min a casa azul e branca caiu: em linda jogada, o lateral-esquerdo Paulo Otávio passou por dois adversários e bateu de três dedos para o fundo das redes: 1 a 0. Esperava-se que o time celeste acordasse com o gol sofrido, mas o Gavião-carcará continuou firme na marcação e perigoso nos contragolpes. Somente aos 42min, em cobrança de falta de Fabrício, é que a Raposa fez o goleiro Darley sujar o uniforme. Muito pouco para um time que adota a filosofia de controlar a bola e propor as situações de jogo.

“A gente tem que ser mais agressivo e deixar essa passividade de lado. Vamos voltar pra buscar a vitória”, lamentou o volante Henrique, ao deixar o gramado do Estádio Soares de Azevedo no intervalo da partida. “Foi um primeiro tempo horroroso. Dos males, o menor (sobre o placar mínimo construído pelo Tombense)”, acrescentou o goleiro Fábio. A reclamações dos mais experientes do time tinham fundamento. Deivid precisava fazer algo para alterar o panorama da partida. E mudou. Ficaram no vestiário o volante Ariel Cabral e o armador Gabriel Xavier. Entraram Marcos Vinícius e Élber. Dos pés do primeiro, nasceu a jogada do gol de empate, aos 6min. Depois de driblar dois adversários, o camisa 20 rolou para trás e encontrou Alisson, que deu sorte na dividida com Matheus e conseguiu balançar a rede: 1 a 1.

Diante da ligeira melhora, o Cruzeiro poderia ter virado aos 11min, quando Rafael Silva deu passe açucarado para Elber, que tentou bater de três dedos e errou o alvo. O Tombense, valente durante os 90 minutos, respondeu em duas oportunidades. Na primeira, Conrado exigiu boa intervenção de Fábio. Pouco depois, Rodney driblou Bruno Rodrigo e mandou por cima. A partir dos 20min da etapa final, o duelo caiu de produção e ficou congestionado no meio-campo. Quando chegou à frente, o time celeste abusou do preciosismo e desperdiçou boas oportunidades em cobranças de falta e escanteio.

A partida parecia se encaminhar para um empate, até que, aos 42min, Marcos Vinícius voltou a aparecer ao dar assistência decisiva para Rafael Silva. O substituto de Willian, que havia errado quase todos os lances na partida, teve calma na finalização cara a cara com o goleiro Darley. Virada do Cruzeiro em Muriaé: 2 a 1. Se o desempenho não encheou os olhos da torcida, ao menos deverá aumentar a confiança para a equipe emplacar sequência de bons resultados na temporada.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui