Cemig instala sistema de aquecimento solar em 48 entidades do Leste de Minas

0

A Cemig, por meio do seu Programa de Eficiência Energética (PEE), vai concluir a instalação de sistema de aquecimento solar em 48 entidades filantrópicas do Leste de Minas, até o final do ano. O investimento da Empresa no Projeto Solar ILPI é de mais de R$ 1,5 milhões de reais, beneficiando instituições de cerca de 40 cidades do Leste.

Fruto da parceria entre a Empresa e o Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), o projeto visa a instalação de sistemas de aquecimento solar de água em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), gerando mais conforto para os internos e economia para a entidade, com a redução significativa na conta de energia após a substituição de chuveiros elétricos pelo aquecimento solar.

De acordo com o gerente de Eficiência Energética da Cemig, Leonardo Rivetti, as instituições podem ter uma redução de até 40% na fatura de energia. “A economia gerada por meio da utilização do sistema de aquecimento solar proporcionará investimentos em infraestrutura, alimentação e outras atividades que melhorem a qualidade de vida dos pacientes”, analisa.

Além disso, o gerente da Cemig afirma que a instalação de sistemas de aquecimento solar ineficiente por outros de alto rendimento nos hospitais públicos do estado consolida a Cemig como empresa engajada com princípios de responsabilidade social.

Regulamentação

Conforme legislação vigente, as concessionárias e permissionárias de serviços públicos de distribuição de energia elétrica estão obrigadas a aplicar, anualmente, o montante de, no mínimo, 0,5% de sua receita operacional líquida em ações que tenham por objetivo o combate ao desperdício de energia elétrica, o que consiste no Programa de Eficiência Energética das Empresas de Distribuição – PEE. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é responsável por regulamentar a aplicação desses recursos. (Cemig)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui