Homem morre durante assalto a agência dos Correios de Palmópolis

0

Na tarde de quarta-feira (20/01), por volta das 14h30, dois bandidos tentaram assaltar a agência dos Correios de Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com relatos de testemunhas, dois homens armados entraram no estabelecimento e anunciaram o roubo.

O ver a movimentação, o carteiro da agência acionou a PM. Quando os policiais chegaram ao local, depararam com os dois assaltantes que mantinham um dos atendentes como refém.

Durante a ação policial, um assaltante foi baleado e morto. Já o outro tentou fugir mais foi capturado.

Curiosos se aglomeraram em frente à agência após o ocorrido – Foto: Reprodução

Entenda o caso

A Guarnição PM foi acionada às 13h45 por um dos funcionários da Agência dos Correios. Ele relatou que chegou à agência, que fica na Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade, e encontrou as portas parcialmente fechadas.

O funcionário percebeu que havia uma motocicleta Honda Bros, cor branca, com placa de Teixeira de Freitas (BA) em frente à agência. Ele disse ainda que ao entrar no local de trabalho, percebeu que o outro funcionário apresentava um comportamento estranho, momento em que ele chamou pelo nome dele por várias vezes, contudo o mesmo não respondia. Neste momento ele percebeu que podia estar acontecendo algo estranho e acionou a Polícia Militar.

Dois policiais se aproximaram da porta e chamaram por um dos funcionários que não respondeu. Os militares decidiram entrar e encontraram um dos funcionários, no local onde é de costume atender o público. Eles perceberam que uma outra porta que dá acesso ao interior da agência estava trancada.

Os policiais chamaram pelo outro funcionário por diversas vezes e este respondia em voz baixa e trêmula que estava tudo bem.

Um dos policiais que participou da operação, contou que foi em direção ao corredor e se identificou como policial militar com os seguintes dizeres: “atenção! polícia militar, polícia militar! Estamos entrando no local. É a polícia militar, polícia militar!

Neste momento, de acordo com a ocorrência, um homem identificado como Ronimar Silva Santos, de 26 anos, que estava atrás de uma porta que fica no interior da agência, onde fica o cofre, saiu armado com um revólver calibre 38 e apontou a arma em direção ao policial, dizendo: “parado”.

Segundo um soldado PM que estava no local, neste momento viu que o assaltante que usava um capacete, se deslocava em direção ao colega que é sargento, com uma arma em punho.

Quando ele percebeu que o criminoso ia atirar contra o sargento, o soldado efetuou dois disparos em direção a Ronimar, sendo que tais disparos atingiram a cabeça e o abdômen do assaltante, que caiu no chão ao ser atingido.

Ao mesmo tempo em que ocorreram os disparos, o soldado PM avistou outro assaltante, identificado como Charles De Jesus Da Silva, de 24 anos, correndo para trás de uma parede com uma arma em punho e abraçado com o gerente da agência.

Ele foi obrigado a largar no chão, o revólver calibre 32 que empunhava sendo rendido em seguida pela guarnição.

Os militares falaram que entraram em contato com um médico da cidade que compareceu ao local e constatou que Ronimar Silva já se encontrava sem vida.

Diante dos fatos, foi feito o isolamento do local e a perícia técnica foi acionada.

Com o assaltante preso foram encontrados e apreendidos a quantia de R$ 400,00, um aparelho celular e um revólver municiado com três cartuchos. Também foi apreendido o revólver municiado com cinco cartuchos que estava com o assaltante morto.

Foi encontrada e apreendida na agência dos Correios uma bolsa preta contendo R$ 2 mil reais em dinheiro. Do lado de fora dos Correios, próximo da motocicleta usada no assalto, foi encontrada uma toca ninja de cor preta.

A motocicleta Honda Bros de cor branca de placa PJJ-3996 tem queixa de roubo na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. Ela foi removida para a cidade de Almenara e se encontra em um pátio credenciado do Detran.

O militar que atirou no assaltante foi preso e conduzido para a sede do 44º BPM em Almenara.

O corpo do assaltante foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni para os procedimentos de praxe. (Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui