Polícia detém mais 15 suspeitos de envolvimento com o crime organizado em Medina

0

A Polícia Civil (PC) de Medina, com apoio da Polícia Militar (PM), prendeu mais 11 pessoas e apreendeu 4 adolescentes, nessa quarta-feira (13/01), que seriam alvos da Operação “Leviatã”, realizada na terça-feira (12/01), de combate ao tráfico de drogas. Segundo a PC, com os criminosos, foram apreendidos dois revólveres, munições, um facão, dinheiro, uma faca, dois canivetes, celulares e veículos.

Uma denúncia anônima teria informado o paradeiro dos suspeitos que foram vistos no distrito de Caju, em Jequitinhonha, à procura de Adilson Camilo de Souza, vulgo “Bisson”, apontado como chefe da facção criminosa “Primeiro Comando do Beira Rio”.

Bisson é vítima de um suposto sequestro ocorrido na tarde de segunda-feira (11/01), em que quatro indivíduos armados com submetralhadora e pistolas, usando coletes balísticos e se passando por policiais civis, o levaram em um HB20 prata. Ele era o principal alvo da “Operação Leviatã”.

Eles foram presos na BR-116, próximo a Medina, em um cerco montado pela PC, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária de Pedra Azul (MG). As armas e o material apreendido foram encontrados nos veículos utilizados pelos suspeitos.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Medina. Segundo a polícia, os 11 integrantes do grupo vão responder por porte ilegal de armas e corrupção de menores. Eles devem ser encaminhados, ainda nesta quinta-feira (14/01), para o presídio de Itaobim (MG).

“Operação Leviatã”

Cinquenta policiais civis participaram da ‘Operação Leviatã’ na terça-feira (12/01). O objetivo da ação era cumprir mandados de prisão e combater o tráfico de drogas em Medina. Na ocasião, cinco pessoas foram presas e cinco adolescentes detidos.

Parte do grupo integrava uma gangue que teria cometido um homicídio na cidade em dezembro de 2015. As investigações começaram depois que alguns dos suspeitos postaram fotos com armas em uma rede social.

Polícia apreendeu revólveres, celulares, dinheiro e veículos (Foto: Divulgação / PCMG)

Policiais que participaram da operação em Medina (Foto: Divulgação / PCMG)

(Fonte: PCMG / Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui