Operação combate o crime organizado em Medina, no Vale do Jequitinhonha

1

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (12/01/2016) uma operação de combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em Medina, no Vale do Jequitinhonha. Cinco pessoas, com idades entre 21 e 27 anos, foram presas e cinco adolescentes foram apreendidos.

A ação, chamada de Operação Leviatã, é chefiada pelo delegado Thiago de Carvalho Passos e o objetivo é a redução da criminalidade na região. De acordo com fontes policiais, os presos são integrantes de uma quadrilha que atua na região denominada Gangue do Beira do Rio. As investigações começaram depois que alguns dos suspeitos postaram fotos com armas em uma rede social.

Com eles, a polícia apreendeu uma balança, um pé e algumas buchas de maconha, 76 pedras de crack, celulares e R$ 247. Todos os envolvidos teriam passagens por homicídio, tráfico de drogas, apologia e associação ao crime. Eles foram encaminhados à Delegacia da cidade.

A ação envolveu cerca de 60 policiais, com a participação de integrantes de outras delegacias da região, com os municípios de Novo Cruzeiro, Teófilo Otoni, Araçuaí, Pedra Azul, Almenara, Padre Paraíso e Itaobim.

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira – Foto: PCMG/Divulgação

Operação foi deflagrada na manhã desta terça-feira – Foto: PCMG/Divulgação

(Via Estado de Minas / G1)

1 COMENTÁRIO

  1. Essa operação tem que vim a Paracatu minas gerais aqui o crime esta em um estado critico um homicídio atras do outro 2016 esta batendo o record, e os cidadãos de bem amedrontados Por favor governador do Estado olhe por nos mande um exercito para cá para acabar com a criminalidade…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui