Foragido da justiça é morto durante abordagem policial em Coronel Murta

0

Um rapaz de 25 anos morreu na noite de domingo (3/1/2016) após entrar em luta corporal com três policiais militares, na altura do número 709 da Avenida Oscar Murta, em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, conforme informações da Polícia Militar.

Segundo a Polícia, Valdeir Martins Lopes era foragido da Justiça e uma equipe de três policiais chegou até ele, após receber denúncia anônima de moradores que perceberam sua presença no local e ficaram receosos de serem assaltados.

Ele possuía extensa ficha criminal por furtos, arrombamentos, roubo e tentativa de homicídio e cumpria pena no presídio de Araçuaí, a 43 km de Coronel Murta, onde também está preso o irmão dele, Lucas Martins Lopes, de 30 anos, cumprindo pena por furtos e roubos. Lucas é suspeito de envolvimento no assassinato do então prefeito de Coronel Murta, Inácio Murta, ocorrido em março de 2007 na fazenda em que morava a 3 km do centro da cidade.

De acordo com testemunhas, Valdeir Martins, conhecido por Dé, estava sentado em uma calçada da rua tomando uma lata de cerveja. Em determinado momento, ele atravessou a rua para urinar em uma cerca, quando os policiais chegaram em um carro preto, descaracterizado.

“Ele reagiu à ordem de prisão, entrou em luta corporal com os policiais e tentou desarmar um deles. Durante a luta houve um disparo que atingiu o abdômen de Valdeir que chegou a ser socorrido pelos próprios policiais, mas não resistiu aos ferimentos“, disse o Capitão Gilamárcio da Silva Rocha, da Companhia Militar de Araçuaí.

“Foi por volta das 22 horas. Eu estava em casa quando ouvi três disparos. Pensei que eram bombas. Depois ouvi pessoas gritando. Foi quando eu saí e vi os policiais pedindo ajuda para retirar o rapaz do local”, contou uma moradora.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e até o final da tarde ainda não havia sido liberado para a família realizar o sepultamento, que deverá ocorrer em Coronel Murta.

Valdeir, conhecido por Dé, possuía extensa ficha criminal – Foto: Divulgação

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui