Idoso coloca fogo em matagal e morre ao tentar apagar chamas em Novo Cruzeiro

0

Um idoso de 72 anos morreu carbonizado na noite desta quinta-feira (05/11), no distrito de Lufa, em Novo Cruzeiro. Segundo a Polícia Militar, a vítima Sinvaldo Esteves do Carmo teria colocado fogo em um matagal próximo a casa dele, mas as chamas fugiram do controle e começaram atingir uma plantação de eucalipto. O idoso tentou apagar o incêndio e acabou morrendo carbonizado. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni (MG).

Segurança

De acordo com o Tenente Carlos Henrique Viana, do Corpo de Bombeiros, antes de fazer uma queimada em uma área rural ou florestal é necessário criar o aceiro do local [barreira], para impedir que as chamas de alastrem e atinjam outros pontos indesejados. As queimadas em áreas verdes devem ser autorizadas pelo órgão florestal competente.

Ele esclareceu ainda que o ideal é acionar os Bombeiros caso o fogo fuja do controle. “Ninguém deve tentar apagar um incêndio por conta própria sem saber utilizar as técnicas e equipamentos de segurança”, alerta.

Homem é morto após colocar fogo na casa da ex-companheira

Um homem de 43 anos foi morto a tiros pelo ex-sogro na noite desta quinta-feira (05), no distrito de Lufa, em Novo Cruzeiro. Segundo a Polícia Militar, ele estava inconformado com o fim do relacionamento e foi assassinado após colocar fogo na casa da ex-companheira. O suspeito teria ido ao local para apagar as chamas quando encontrou o homem. Ele estava armado com uma garrucha poveira e atirou contra o ex-genro.

A PM prendeu o autor de 58 anos na casa dele. No local, foram encontradas a garrucha utilizada no crime, um machado e uma espingarda poveira de fabricação caseira. Ele confessou o assassinato e foi encaminhado à delegacia da cidade. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni (MG).

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui