Conflito entre moradores de Lelivéldia e transportadoras de madeira será debatido na ALMG

0

A Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza nesta quinta-feira, 17 de setembro, em Belo Horizonte, audiência pública para debater o impasse entre moradores de Lelivéldia, distrito de Berilo, no Vale do Jequitinhonha, e as transportadoras de eucalipto. A reunião será realizada a partir das 10 da manhã.

As carretas viajam com cargas desprotegidas, fazendo comboio e destruindo um trecho de estrada de terra de 42 km da LMG-677, entre Ijicatu (José Gonçalves de Minas) e Virgem da Lapa. Em muitos pontos da estrada, toras de madeira caem das cargas, colocando em risco a vida dos demais usuários da via.

Um acidente na manhã do dia 10 de setembro matou um motociclista de 25 anos. A colisão aconteceu na LMG-677, a um quilômetro Lelivéldia. Revoltados, os moradores bloquearam a estrada com queima de pneus e pedaços de madeira. Os manifestantes acreditam que o excesso de poeira tenha contribuído para o acidente.

Na segunda-feira (14) o deputado estadual intermediou um acordo entre moradores, Polícia Militar e a empresa responsável pelo transporte de madeira. Ficou acordado que uma nova reunião seria realizada na ALMG no dia 17 de setembro, às 10 horas. Todos os presentes terão direito à fala para relatar o problema e apontar possíveis soluções.

Moradores impediram a passagem de carretas – Foto: Reprodução

Manifestação começou após acidente com morte – Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui