Servidores da educação protestam em Araçuaí

0

Cerca de 100 servidores da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Araçuaí e do Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG) Campus Araçuaí realizaram uma caminhada na manhã desta terça-feira, 25 de agosto, com intuito de promover a greve iniciada no final do mês de julho. Em assembleia realizada no dia 13 de agosto ficou decidido que a paralisação das atividades continuará por tempo indeterminado.

A principal reivindicação dos servidores da SRE é correção das distorções nas tabelas salariais. Já os grevistas do IFNMG reivindicam além do reajuste salarial, a aplicação dos 10% do Produto Interno Bruno (PIB) para a educação, fortalecimento da educação pública de qualidade, melhor infraestrutura e mais investimentos para qualificação profissional dos servidores.

Os grevistas lembram que a Constituição Federal, em seu artigo 9º e a Lei nº 7.783/89 asseguram o direito de greve a todo trabalhador, competindo-lhe a oportunidade de exercê-lo sobre os interesses que devam por meio dele defender. Os servidores consideram legítimo o exercício da greve, com a suspensão coletiva temporária e pacífica, total ou parcial de prestação de serviços.

Servidores da educação protestam em Araçuaí – Foto: Sanzio de Carvalho / Divulgação

Servidores da educação protestam em Araçuaí – Foto: Sanzio de Carvalho / Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui