Novo prefeito de Almenara toma posse na Câmara Municipal

0

Manfredo Pereira de Souza, de 68 anos, assumiu a administração de Almenara neste domingo (19). Ele ocupará o cargo de Fabiany Ferraz, que teve o mandato extinto pela Câmara Municipal.

Almenara, município localizado no Baixo Vale do Jequitinhonha, tem um novo prefeito. Em cerimônia realizada na tarde deste domingo, 19 de julho, a Câmara Municipal de Vereadores empossou o médico Manfredo Pereira de Souza (PRP), de 68 anos.

Doutor Manfredo, como é conhecido, foi eleito como vice-prefeito pela coligação “A Diferença se faz com Trabalho” que tinha como cabeça de chapa Fabiany Ferraz Gil Figueiredo (PSDB). A então prefeita teve o mandato extinto pelo Presidente da Câmara de Vereadores do município após o Ministério Público afastá-la do cargo por improbidade administrativa.

Doutor Manfredo é o novo prefeito de Almenara – Foto: Diário do Jequi

Relembre

Durante a campanha de 2012, quando foi reeleita com 6.793 votos para comandar a cidade de 40 mil habitantes, a ex-prefeita Fabiany Ferraz foi acusada de quebrar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para contratar pessoal em troca de votos. O TAC pedia o fim de contratações irregulares.

Em setembro de 2013, o mandato de Fabiany Ferraz foi cassado em primeira instância pela juíza eleitoral local por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político. A sentença pedia a nulidade dos votos recebidos, a cassação do diploma, a inelegibilidade por oito anos e o pagamento de R$ 125 mil de multa.

No dia 14 de agosto de 2014, a Corte Eleitoral Mineira reverteu, por cinco votos a um, a cassação da prefeita, que continuou no cargo até essa quarta-feira.

A “novela” da Administração do município ganhou um novo capítulo na quarta-feira passada, 15 de julho, quando o Ministério Público pediu o afastamento de Fabiany Ferraz do cargo. No dia seguinte, através do decreto legislativo nº 16/2015, o presidente da Câmara de Vereadores declarou extinto o mandato eletivo da então prefeita Fabiany Ferraz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui