Prefeita de Almenara, Fabiany Ferraz, é afastada do cargo

0

Fabiany Ferraz Gil Figueiredo (PSDB) foi acusada por irregularidades na contratação de servidores.

A prefeita de Almenara, Fabiany Ferraz Gil Figueiredo (PSDB), foi afastada do cargo na tarde dessa quarta-feira, 15 de julho, a pedido do Ministério Público. A administradora do município do Vale do Jequitinhonha respondia a processo por contratação irregular de servidores.

A própria prefeita usou uma rede social para comunicar a decisão: “O Ministério Público acaba de pedir meu afastamento do cargo.”, disse. Com o afastamento, o vice-prefeito, Dr. Manfredo deverá assumir o executivo municipal.

Prefeita de Almenara, Fabiany Ferraz, é afastada do cargo – Foto: Divulgação

Processo

Durante a campanha de 2012, quando foi reeleita com 6.793 votos para comandar a cidade de 40 mil habitantes, a prefeita foi acusada de quebrar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público Estadual para contratar pessoal em troca de votos. O TAC pedia o fim de contratações irregulares.

Em setembro de 2013, o mandato de Fabiany Ferraz foi cassado em primeira instância pela juíza eleitoral local por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político. A sentença pedia a nulidade dos votos recebidos, a cassação do diploma, a inelegibilidade por oito anos e o pagamento de R$ 125 mil de multa.

No dia 14 de agosto de 2014, a Corte Eleitoral Mineira reverteu, por cinco votos a um, a cassação da prefeita, que continuou no cargo até essa quarta-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui