Jovem xingada durante show em Malacacheta abre processo contra cantor sertanejo

5

De acordo com nota divulgada pela vítima, um Inquérito foi aberto na Delegacia de Polícia local. Cantor também divulgou nota e pediu desculpas pela agressão.

A agressão verbal do cantor Alex, da dupla sertaneja Alan e Alex, a uma jovem durante show na cidade de Malacacheta, no Vale do Mucuri, virou caso de polícia. Na tarde desta terça-feira (14), a Redação do Portal Aconteceu no Vale foi procurada pela vítima Grazzielli Lopes Freitas para contar sua versão para o ocorrido e divulgar uma nota de esclarecimento com as medidas que estão sendo tomadas pelos seus advogados para o caso que teve repercussão nacional, sendo publicado em vários portais de notícias e repercutido em canais de TV.

O fato ocorreu na madrugada de sábado, 11 de julho, durante uma apresentação da dupla na 23ª Festa do Peão de Boiadeiro da cidade. De acordo com a própria nota divulgada pela vítima, após ter o pedido negado, ela gesticulou com um dos dedos para o cantor e em resposta ao gesto, ele parou o show e a agrediu verbalmente (conforme vídeo divulgado abaixo). “… Você sabe aonde eu vou pegar esse dedo seu e enfiar? Sabe aonde né? Otária! Uma salva de faias para essa babaca que tá aqui na frente. Piriguete. Vai ser puta lá na sua casa.”, disse o artista no sistema de sonorização do evento.

Os advogados da jovem questionam a ação do cantor e informaram através da nota que já foi aberto um Inquérito na Delegacia de Polícia local por crime contra a honra e contra a dignidade. Leia abaixo a nota na íntegra:

Versão da vítima

“NÓS DEVEMOS COIBIR A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL. Os Procuradores da jovem Grazzielli Lopes Freitas vem a público esclarecer acerca dos fatos acontecidos na madrugada do dia 11/07 durante a 23ª Festa do Peão de Boiadeiro de Malacacheta, no qual acontecia um show artístico com a dupla sertaneja “Alan e Alex” e que em determinado momento teve sua honra e dignidade impiedosamente atacada pelo cantor Alex de forma mais violenta que já se viu numa festa popular de rodeio.

Cumpre ressaltar que a nossa cliente assistia o show à frente do palco e que ao se dirigir ao cantor Alex lhe pedindo um DVD da dupla, foi o pedido negado, tendo ela até aquele momento, na qualidade de fã da dupla, insistido no pedido do DVD, o que foi novamente negado pelo cantor.

Não obstante e ante a negatividade do cantor, em que um ato corriqueiro e minúsculo, a nossa cliente gesticulou com um dos dedos para cantor Alex, tendo em seguida dado as costas para este, momento em que foi indicada por ele no meio de centenas de pessoas e proferindo diversos xingamentos humilhantes que afetaram muita a rotina diária da nossa cliente e de seus familiares, pois foi chamada de “Otária”, “Babaca”, “Puta”, “Piriguete” e após ter parado o show para a proliferação das palavras difamatórias, pediu a plateia para dar uma “salva de vaia na jovem”.

Ninguém entendeu o ataque de estrelismo do referido artista que foram contratados para a abertura da festa que acontece há mais de 20 anos em Malacacheta e tiveram como atrações recentes, os cantores Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano, Léo Magalhães, Eduardo Costa, Calcinha Preta e outros artistas de nomes nacionais e nunca os fãs foram tão desrespeitados como aconteceu naquela noite de sexta-feira para sábado.

Centenas de pessoas que estavam ali eram amigos e parentes da vítima e que não sabia onde colocava o rosto quando era chamada de “Puta” e tinha o dedo apontado pelo Alex, que a identificava pelas roupas que usava.

Alegam na defesa que nunca viu a jovem, mas não é verdade porque estavam hospedados na Pousada da mãe dela e inclusive tiraram fotos antes do show.

Jovem tirou foto com a dupla antes do show – Foto: Facebook Grazzielli

A imagem, a honra da jovem foi enlameada, o público ficou surpreso com a grosseria, pois a cidade recebeu visitantes de toda a região e conterrâneos que vieram de todo o Brasil passar as férias e assistiram tudo não acreditando que um artista tratasse uma fã daquela forma.

Artista nenhum pode ficar nervoso se uma fã lhe pediu um CD, DVD ou autógrafo.

Porque a jovem foi chamada de “puta”, “Piriguete”, “otária” pelo Alex?

Se do público alguém fez gesto obsceno e o que deve prevalecer é a multidão que ali está e não uma pessoa somente que, aliás, ninguém em festa de peão vai pra lá beber leite e assistir show de madrugada após pagar ingresso, quase todos bebem uma cerveja, um whisky, uma vodka, motivo pelo qual, tem que estar preparado para a noite, um sorriso, uma brincadeira, uma piada, tinha resolvido a questão.

Já foi aberto Inquérito na Delegacia de Polícia local por crime contra a honra, contra a dignidade da jovem e vai responder junto à Justiça em Queixa-Crime, bem como na área cível, processo de indenização por dano moral, ante a humilhação sofrida na presença de milhares de pessoas.”, diz a nota assinada pelos advogados Adalberto Alves Batista e Cleuton Gomes Pêgo. (Cópia do documento original)

Versão do artista

Em um comunicado enviado a Rádio 98 FM de Teófilo Otoni, o cantor Alex relatou a sua versão para o ocorrido no evento. “O que aconteceu em Malacacheta foi uma coisa atípica a minha carreira, até porque, tenho mais de 20 anos de estrada e nunca me deparei com uma situação pela qual passei ali naquele evento.

Estava eu cantando quando de repente uma menina começou a me agredir com gelo e bebida, porque queria um DVD nosso. Na primeira vez fiz de conta que não vi e deixei pra lá, pelo fato de ver que visivelmente ela se encontrava alterada, mas ela pela segunda vez fez a mesma coisa, arremessando gelo e bebida.

Não entendi a atitude dela até porque, me parecia uma menina bem vestida e achei estranho aquilo, mas fora do microfone chamei a atenção dela para que parasse com aquilo e avisei que depois ia dar o DVD pra ela.

Não se contentando com a minha gentileza, ela mais uma vez arremessou gelo e bebida, só que nesse momento em maior quantidade e como se não bastasse naquele instante me agrediu moralmente fazendo um gesto obsceno com um dos dedos da sua mão direita.

Fiquei indignado com aquilo e com a agressão sofrida e pela primeira vez na minha carreira deixei o artista de lado e o meu lado ser humano falou mais alto e eu acabei desabafando e falei tudo àquilo que está no vídeo.

Quem me conhece, sabe que jamais eu faria uma coisa daquela à toa, tanto que pelo próprio vídeo da pra ouvir claramente o apoio da população com o acontecido e depois do fato, nas minhas redes sociais recebi várias mensagens de apoio e de pessoas da cidade que viram a falta de respeito com que aquela moça nos tratou.”, diz a nota.

Pedido de desculpas

O artista também pediu desculpas aos moradores de Malacacheta e à mulher que foi agredida verbalmente por ele durante o evento. “Tenho Certeza que um erro não justifica o outro e desde já peço perdão pelo acontecido principalmente aos moradores de Malacacheta, cidade que eu amo e já fiz vários shows.

Gostaria de dizer que por trás do artista, existe um ser humano que merece respeito, e naquele momento fui muito desrespeitado e hostilizado por uma pessoa que eu nunca vi na vida e acabei deixando o meu lado humano falar mais alto e aconteceu um dos fatos mais desagradáveis da minha carreira.

Peço desculpas à família da moça e a moça também, até porque tenho certeza, que se ela estivesse em sã consciência jamais teria feito o que fez comigo.

Deus abençoe e espero ter esclarecido esse mal entendido da melhor forma.”, finaliza.

5 COMENTÁRIOS

  1. Ante mão informo-lhes que não sou advogado, porém como o cantor mesmo dizia um erro não justifica o outro. Ele em um momento de raiva deixou o lado racional de lado e tratou um semelhante de forma degradante e desumana. Sou conterrâneo de Malacacheta e nunca vi casos assim, envolvendo artistas renomados principalmente. O cantor infringiu um direito primordial e constitucional, caracterizado no art. 5, inciso X. São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. Repudio veementemente a sua atitude, pois creio eu, ele foi criado em uma família que perpetua o RESPEITO..

    • na minha opinião a moça errou mais ele como artista de grande prestigio errou muito mais do que ela pq ele estava fazendo um sho não so pra ela, era para milhares de pessoas, ele faltou com respeito a todos,

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui