PM de Carlos Chagas apreende 30 quilos de maconha que era levada de SP para Nanuque

0

Um homem e uma mulher foram presos. Droga era transportada em um ônibus interestadual.

Duas pessoas foram presas na manhã dessa sexta-feira, 10 de julho de 2015, em Carlos Chagas, no Vale do Mucuri. Uma mulher de 21 anos foi flagrada transportando 30 quilos de maconha em um ônibus. Já um homem, de 32, seria o receptador do material entorpecente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), três militares que viajavam em um ônibus da Viação Rio Doce, de Teófilo Otoni para Carlos Chagas, suspeitaram a atitude da mulher e resolveram abordá-la. Ao abrir o bagageiro do veículo coletivo, os policiais perceberam um forte odor de maconha e na mala da suspeita, encontraram 27 tabletes da substância entorpecente.

A suspeita confessou que recebeu a droga na rodoviária do Tietê (SP) e entregaria para uma pessoa em Carlos Chagas, que seria responsável pelo transporte até a cidade de Nanuque. A mulher informou que ao Chegar à cidade de Carlos Chagas ligaria para um número de telefone, que estava na agenda, e que alguém iria buscá-la em um ponto de ônibus próximo ao distrito de Mayrink.

Pelo serviço de “mula”, como é chamado quem faz o transporte de drogas, a mulher receberia a quantia de R$ 2.000,00. Ela disse aos militares que essa era a segunda fez que ela fazia o transporte de material entorpecente de São Paulo para o Vale do Mucuri.

Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão pela prática do crime de tráfico de drogas. Durante o registro da ocorrência, o celular da autora tocou e esta relatou que o número era da pessoa que buscaria a droga. Os militares imediatamente acionaram reforço e deslocaram para o local citado, onde foi preso em flagrante delito o segundo envolvido, que estava em um Fiat Uno vermelho.

Os dois autores foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil para demais providências. O carro usado pelo autor homem foi apreendido.

Dois suspeitos foram presos pela Polícia Militar – Foto: Divulgação / PMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui