Atentado contra a vida de prefeito leva comissões a Ouro Verde de Minas

0

Representante da ALMG presta solidariedade à vítima e visita delegacia para conhecer andamento das investigações.

Na manhã desta segunda-feira (6/7/15), um representante das Comissões de Direitos Humanos e de Participação Popular da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) visitou Ouro Verde de Minas e Teófilo Otoni (Vale do Mucuri). Atendendo a requerimento dos presidentes das duas comissões, a visita teve o objetivo de prestar solidariedade ao prefeito de Ouro Verde de Minas, Geraldo José Luiz Lima (mais conhecido como Gezinho), que foi vítima de tentativa de homicídio em maio, além de verificar o andamento das investigações sobre o crime.

Num primeiro momento, o deputado Paulo Lamac foi à Delegacia Regional de Polícia Civil de Teófilo Otoni, a fim de obter, com o delegado Vinícius Sampaio da Costa, informações sobre o inquérito que investiga o atentado. Ele esteve reunido com o responsável pela condução das investigações, delegado Washington Souza Filho, e a promotora de Justiça Ana Cláudia Lopes.

Após a reunião, o parlamentar seguiu para Ouro Verde Minas a fim de visitar o prefeito Gezinho, que, depois do atentado, retomou nessa segunda-feira (6) as suas funções na prefeitura. Eles foram manifestar pessoalmente sua solidariedade e preocupação em relação ao ocorrido. Para o deputado Paulo Lamac, o gesto de solidariedade demonstra a preocupação da ALMG não apenas com a segurança pública, mas também com o estado democrático de direito. “O objetivo de nossa visita foi, além de prestar solidariedade ao prefeito e à sua família, tomar conhecimento do andamento das investigações, já que até o momento ninguém foi preso e os culpados precisam ser punidos”, destacou.

O prefeito Geraldo José Luiz Lima foi alvo de um atentado em maio deste ano. Ele foi atingido por três tiros enquanto acompanhava a terraplenagem de uma área na zona rural da cidade. Na ocasião, ele estava com o pai e um funcionário da prefeitura que operava um trator, mas, segundo a Polícia Militar, os tiros foram direcionados ao político. Dois homens em uma moto preta teriam passado pelo local onde estava Gezinho e atiraram na sua direção. As balas acertaram a cabeça, o ombro direito e as mãos do prefeito, que foi socorrido no Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. As motivações para o crime ainda são desconhecidas.

Gezinho retornou ao trabalho na segunda-feira (6) – Foto: Victor Couy / TV Leste

(Fonte: ALMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui