Sofre emboscada, mas escapa da morte ao se defender com facão em Teófilo Otoni

0

Segundo a vítima, três rapazes o atacaram, entre eles dois menores de idade. Um dos autores, de 20 anos, está internado em estado grave devido os ferimentos de facão que sofreu.

A Polícia Militar compareceu na noite desta terça-feira (30), por volta das 22h40, na Rua Sorocaba, no Bairro Jardim São Paulo. Lá A.P.S, de 41 anos, teria sofrido uma tentativa de homicídio. No local, os militares ouviram a vítima que informou aos policiais que durante a noite dois suspeitos, posteriormente identificados pela polícia como sendo o menor D.T.M.S, 14 anos, e o autor Jean Moreira de Oliveira, 20 anos, teriam invadido o quintal da sua casa, em seguida começaram a atirar pedras contra o imóvel. Na sequência, os autores foram até a porta da cozinha e começaram a chutá-la, tendo a vítima, de posse de um facão, se escondido no cômodo. Ao arrombarem a porta, os suspeitos de posse de armas de fogo atiraram contra a vítima, porém, não a atingiram. Após os disparos, A.P.S desferiu golpes de facão em direção aos criminosos, que recuaram. Estes voltaram a atirar em sua direção, mas, após notarem a chegada da polícia fugiram.

No local a PM encontrou duas cápsulas de munições calibre 9 mm, uma calibra 32 e algumas perfurações nas paredes do imóvel. A vítima não conseguiu visualizar os rostos dos autores, mas informou que suspeitava de dois rapazes que o ameaçaram horas antes, logo após ele acionar a Polícia Militar para abordá-los, já que estavam andando armados pela rua. De posse das informações, a polícia conseguiu identificar o menor infrator D. T. M. S., 14 anos, localizado e apreendido pelos militares, e o autor Jean Moreira, o qual fora atingido pela vítima com golpes de facão. O autor foi identificado depois de socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que o havia encaminhado a UPA. Ele sofreu um corte de aproximadamente dois centímetros no pescoço, um corte na orelha direita e um corte, com rompimento de tendões e fratura óssea, no antebraço direito. Em virtude da gravidade dos ferimentos acabou encaminhado ao bloco cirúrgico do Hospital Santa Rosália.

Por sua vez, o suspeito disse aos militares que entrou no terreno da vítima juntamente com o menor de idade e outro adolescente para pegar uma linha de raia que teria deixado no local mais cedo. Já o menor D. T. M. S disse que estava próximo a casa da vítima, mas, negou a participação no crime. A Polícia Militar realizou buscas na casa do adolescente (após autorização da mãe do jovem), bem como, nas imediações do local do crime, entretanto, as armas utilizadas não foram localizadas. O outro menor infrator não foi localizado. Diante da situação, Jean Moreira ficou sob escolta policial no hospital Santa Rosália. Já o menor infrator apreendido foi encaminhado à delegacia, juntamente com a vítima (esta em virtude das lesões provocadas no suspeito).

(Fonte: Polícia Militar / Diário de Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui