Jovem invade casa vizinha para roubar e acaba agredindo idosa e filho em Itamarandiba

0

Criminoso, que vivia em casa dos fundos, usou camisa para tapar o rosto, mas acabou entrando em luta corporal com filho da idosa e foi reconhecido.

Uma idosa de 69 anos e seu filho, de 43, acabaram agredidos com um canivete depois que o vizinho dos fundos resolveu colocar uma camisa tapando o rosto para tentar a roubar a casa da família, em Itamarandiba, no Jequitinhonha. O suspeito, de 19 anos, acabou preso ao procurar um hospital, na noite desta sexta-feira (5).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a senhora contou que estava acendendo o fogo na fornalha quando foi surpreendida pelo rapaz com a camisa na cabeça e um canivete nas mãos. O suspeito tapou sua boca com uma das mãos e, ameaçando com o objeto cortante em sua barriga, levou a idosa para o quarto a procura de dinheiro.

Neste momento o filho da vítima, que passava pelo cômodo, percebeu a situação e entrou em luta corporal com o rapaz. Foi então que a camiseta do suspeito caiu, deixando o seu rosto a mostra, fazendo com que as vítimas o reconhecessem como o morador da casa dos fundos. Outros moradores da casa, um deles deficiente, passaram a pedir por socorro, fazendo com o que o acusado fugisse do local.

O filho e a idosa sofreram ferimentos pelo canivete e foram conduzidos para um hospital da cidade. Na casa, a polícia apreendeu a camiseta e a arma usadas pelo rapaz.

Suspeito ameaçou militares de morte

Pouco tempo depois a PM recebeu informações de que o jovem havia dado entrada na unidade de saída da cidade e conseguiram prendê-lo. Ele assumiu a autoria do roubo tentado e, no momento da prisão em flagrante, chegou a fazer diversas ameaças contra os militares. “Já matei polícia (sic) de São Paulo, que são bons. Uns merdas igual vocês é fácil. Quando sair da cadeia vou cumprir a ameaça, conheço todos vocês”, teria dito o rapaz.

Ele ainda teria alegado que cometeu o crime com o comparsa, que foi procurado pelos militares, porém, ninguém foi localizado. O caso foi encaminhado e será investigado pela Delegacia de Capelinha, na mesma região. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui