Casa é destruída por incêndio em Governador Valadares

0

O incêndio foi provocado por uma extensão, que provavelmente sobrecarregou a parte elétrica da residência.

Um barracão de quatro cômodos foi destruído pelo fogo no início da manhã deste sábado, 6 de junho, no bairro Altinópolis, em Governador Valadares (MG). Nenhum morador ficou ferido, mas eles perderem praticamente tudo que estava dentro do imóvel.

Os bombeiros foram acionados por volta das 9h20, com a informação de que o fogo já tinha se alastrado. “Ao chegarmos, encontramos as chamas bastante altas. Segundo o relato de um morador, eles estavam construindo atrás do barracão para um parente morar. Fizeram uma extensão na casa da frente para ligar a makita, mas parece que sobrecarregou a parte elétrica da residência”, contou o sargento José Araújo da Silva.

Um dos moradores, Ronildo Silva Santos, de 61 anos, contou que estava utilizando a makita, e ao ver as chamas próximo à janela, tentou apaga-las, mas foi em vão. “Ouvi um barulho e vi as chamas. Fiquei assustado, tentei apagar o fogo, mas não consegui. Então, tentei salvar algumas coisas, mas o fogo se alastrou muito rápido e não tive como pegar praticamente nada. Graças a Deus que não tinha mais ninguém aqui dentro, apenas eu, mas não tive ferimentos e a única perda foi material.”

Segundo os bombeiros, o barracão era pequeno, com telhas eternite e toras de madeira para sustentar o teto, ou seja, havia muito material para queimar, e por isso as chamas tomaram grandes proporções muito rapidamente. “Houve bastante perda material e tivemos de usar cerca de dois mil litros de água. Vale ressaltar que tudo teve início por causa da extensão e das instalações da residência. Por isso, recomendamos que as pessoas, ao instalarem a parte elétrica da casa, ou até mesmo ao mexer com eletricidade, que chamem algum técnico que tenha conhecimento da área, justamente para não fazer nenhuma ‘gambiarra’ e ocasionar um curto-circuito”, concluiu o sargento Araújo.

Casa é destruída por incêndio em Governador Valadares – Foto: Jack Zalcman / Diário do Rio Doce

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui