Jiboia vira atração em praça do Centro de Coronel Murta

0

Populares queriam matar a serpente para comer mas, foram impedidos por funcionários da prefeitura.

Uma jiboia de pouco mais de um metro, chamou a atenção de quem passava pela Avenida Celso Murta, no centro de Coronel Murta, Vale do Jequitinhonha, na manhã desta segunda-feira (11). Por volta das 8 da manhã um transeunte que passava pelo local, percebeu a serpente e logo ela se transformou em atração, com várias pessoas a fotografando.

Diante da movimentação ela desceu da árvore e foi para o centro da praça. Funcionários da prefeitura impediram que ela fosse morta por populares. “Vamos matar e comer. A carne é muito gostosa”, defendia um jovem entre os populares.

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Araçuaí foi acionada e juntamente com policiais militares da cidade garantiram o recolhimento do animal para ser devolvido ao meio ambiente.

Populares queriam matar a serpente, mas foram impedidos – Foto: Gazeta de Araçuaí

Cobiçada

A jiboia é uma serpente que pode chegar a um tamanho adulto de 2 a 4 metros. Existe no Brasil, onde é a segunda maior cobra (a maior é a sucuri) e pode ser encontrada em diversos locais, como na Mata Atlântica, restingas, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica.

Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos. Serpente muito dócil, apesar de ter fama de animal perigoso, não é peçonhenta e não consegue comer animais de grande porte, sendo inofensiva.

É muito perseguida por caçadores e traficantes de animais, pois tem um valor comercial alto, como animal de estimação.

Uma jiboia nascida em cativeiro credenciado pelo IBAMA pode custar até R$ 6.000 reais, às vezes mais, de acordo com sua coloração.

Populares queriam matar a serpente, mas foram impedidos – Foto: Gazeta de Araçuaí

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui