Audiência debate fechamento de creche em Teófilo Otoni

0

Deputados da Comissão de Transporte pretendem encontrar soluções para que crianças não fiquem sem atendimento.

Debater a indefinição quanto à reabertura da Creche Lar da Criança, em Teófilo Otoni (Vale do Mucuri). Esse é o objetivo da audiência pública que a Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas realiza nesta quarta-feira (29/4/15), às 14 horas, na Câmara daquela cidade (Praça Tiradentes, 170, Centro). O debate atende a requerimento do deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB).

De acordo com informações do gabinete do parlamentar, a creche estaria fechada desde que uma obra nas imediações teria provocado danos no muro da entidade, o que levou a prefeitura a interditar o local. Com isso, mais de 200 crianças teriam ficado sem atendimento, dificultando a vida das famílias que dependiam do serviço. Apesar de ser uma obra pública, não há consenso sobre a responsabilidade dos reparos, se da Copasa, da Cemig ou da prefeitura.

“A situação das famílias é muito crítica. Não podemos deixar que as crianças fiquem sem o serviço. A creche é fundamental para o bem estar das crianças e para que ela proporcione um espaço de educação é preciso que se realizem urgentemente as obras necessárias para o funcionamento”, defendeu Celinho do Sinttrocel.

(Fonte: ALMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui