Polícia Militar de Medina recupera caminhonete roubada na Bahia e prende ladrões

0

Veículo havia sido roubado em Vitória da Conquista (BA). Vítima reconheceu os suspeitos.

Na noite desta terça-feira (07), na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha, o plantonista do quartel da Polícia Militar, SD Fabiano, recebeu uma ligação da empresa Bradesco Seguros e Rastreamentos, informando que o veículo, Hilux, placa ODF-6826, cor prata, de um segurado havia sido tomado de assalto na cidade de Vitória da Conquista, no interior da Bahia.

A Polícia conseguiu recuperar o veículo que possui rastreador – Foto: Divulgação/PMMG

Informações preliminares davam conta que os dois indivíduos (um branco, magro, com barba e outro moreno de estatura mediana), utilizando arma de fogo, teriam tomado de assalto a caminhonete, sequestrado a vítima e a deixado em um matagal. O que os ladrões não sabiam é que o veículo possuía rastreador e o equipamento acusava que naquele momento estaria deslocando pela BR 116, sentido Itaobim, próximo a Medina.

Diante das informações, a equipe acionou cerco bloqueio e deu início a rastreamento, logrando êxito em localizar o veículo estacionado no pátio do posto Rosa Cruz e logo em seguida localizando os dois autores na lanchonete do referido posto.

Ao serem abordados e questionados, espontaneamente confessaram o crime. Eles foram respectivamente identificados como sendo Assis Vieira Porto e Jhon Lennon Undenbergue da Silva. Ambos receberam voz de prisão em flagrante, sendo cientificados dos seus direitos constitucionais. Ao realizar busca no veículo, a guarnição encontrou um fuzil mosquefal calibre .762, além dos demais itens arrecadados como celulares, jóias, GPS, faca, oitocentos e sessenta e três reais e outros.

Enquanto os policiais faziam o registro da ocorrência, o plantonista recebeu uma ligação da vítima, onde esta informou que estaria deslocando até Medina para fazer o reconhecimento dos autores. Ao chegar ao quartel, prontamente reconheceu os autores, acrescentando que ambos estavam armados com arma curta, que após anunciarem o assalto, obrigaram a vítima a deitar no assoalho do carro com a camisa na cabeça e a todo momento sob ameaça de morte. Questionados das outras armas, os autores nada disseram.

Os presos foram submetidos a exame cautelar e serão apresentados ilesos na delegacia de polícia civil para demais providências.

Dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Pedra Azul – Foto: Divulgação/PMMG

Documentos encontrados com os autores – Foto: Divulgação/PMMG

Policiais que participaram da prisão dos autores – Foto: Divulgação/PMMG

Arma encontrada dentro do veículo recuperado – Foto: Divulgação/PMMG

(Fonte: Divulgação / Polícia Militar de Medina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui