BR-367 continuará bloqueada até o início das obras de recapeamento

0

Representantes da Suzano informaram que a empresa irá custear a manutenção da rodovia.

Representantes da Suzano Papel e Celulose estiveram na tarde dessa terça-feira, 17 de março, em Virgem da Lapa para ouvir as reivindicações das lideranças do protesto que bloqueia a BR-367 desde a manhã da última segunda-feira (16) e apresentar uma proposta para liberação da rodovia, utilizada pela empresa para escoamento da produção de madeira na região.

Autoridades do município, lideranças do protesto e representantes da empresa participaram de reunião na tarde dessa terça-feira (17) – Foto: Portal VDL

Inicialmente o diretor de relações institucionais, Felipe Zumpano, e o diretor de logística, Alberto Nascimento, ouviram todas as solicitações da pauta do protesto. A principal reclamação é quanto ao impacto que a BR-367 vem sofrendo com o transporte de madeira. “Além de não termos nenhum benefício com o transporte do eucalipto que passa dentro de nossa cidade, vocês estão acabando com a estrada”, disse um manifestante.

Outras reivindicações aos representantes da Suzano são: Medidas para redução da poeira dispersada na cidade; Evitar que as carretas transitem em comboio, atrapalhando o tráfego de veículos menores; falta de segurança com a movimentação dos caminhões durante horários escolares no perímetro urbano; Carretas transitando na contramão de direção, devido aos buracos e também no trecho de terra; o descaso de investimentos da Suzano na região, no que tange geração de emprego e projetos sociais; a falta de fiscalização no transporte por parte da empresa; entre outras.

Em resposta as reivindicações, Alberto Nascimento comunicou aos presentes que foi feito contato com o órgão responsável pelo trecho, solicitando a permissão para efetuar obras de manutenção. O diretor de logística da Suzano informou também que foi acertada a indicação de uma empresa com experiência na área, e que a empresa irá custear a obra. De acordo com os representantes da empresa, até a próxima quinta-feira (19), chegará a cidade uma frente de serviços para início das obras.

Após proposta, representantes do manifesto decidiram continuar com o bloqueio até que cheguem as máquinas e os trabalhadores para começar os reparos. “Muitas promessas já nos foram feitas, e muita coisa não foi cumprida. Portanto, não abriremos o trecho até a chegada das máquinas”, disse uma das lideranças do protesto.

Rodovia está interditada desde a manhã da última segunda-feira – Foto: Portal VDL

Rodovia está interditada desde a manhã da última segunda-feira – Foto: Portal VDL

(Fonte: Portal VDL)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui