Bandidos arrombam escritório de despachante e furtam cofre em Diamantina

0

Cofre foi encontrado, mas cerca de 80 documentos originais de clientes foram levados. Empresário oferece recompensa para quem ajudar na localização.

Um escritório de despachante foi alvo de criminosos no início deste mês de março em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Indignado com a situação, o proprietário do estabelecimento, Basílio Monteiro, resolveu procurar a imprensa para divulgar o caso e tentar reaver cerca de 80 documentos que estavam dentro do cofre levado pelos assaltantes.

Cofre com documentos foi levado pelos assaltantes – Foto: Reprodução

De acordo com Monteiro, essa é a segunda vez que seu escritório é arrombado em menos de dois anos. A última ocorrência foi registrada na noite do domingo, dia 1º de março. Conforme relato do empresário, os autores arrombaram uma das portas e levaram um cofre que pesa aproximadamente 200 quilos.

Nenhum objeto de valor foi levado pelos assaltantes. Dentro do cofre havia apenas documentos originais de clientes. Ainda segundo o despachante, no outro dia, após uma denúncia, o móvel foi localizado em uma ribanceira no bairro Cidade Nova, porém todos os documentos que estavam dentro do mesmo foram levados pelos assaltantes.

A Polícia Militar foi acionada e após a liberação, o empresário acionou um guincho, recolheu o cofre e o expôs em frente ao escritório como um ato de protesto contra a impunidade de quem comete esse tipo de crime. Ao lado do móvel, ele colocou um cartaz com os seguintes dizeres: “Impunidade… 2 assaltos em dois anos. Até quando?”

Cofre foi exposto em frente ao escritório em protesto contra o crime – Foto: Reprodução

Recompensa

Monteiro oferece recompensa para quem fornecer informações que possam levar ao material furtado. Conforme o despachante, caso os documentos sejam entregues intactos, a pessoa receberá uma quantia de R$ 3.000,00 ou R$ 1.000,00 caso saiba de alguma pista concreta de onde eles possam estar.

Interessados em colaborar poderão entrar em contato através das seguintes opções: E-mail: monteirodespachante@gmail.com ou pelos telefones: (38) 3531-6388 (fixo), (38) 9960-5255, (38) 8811-7270 e (38) 9217-9434. O anonimato será garantido.

Cofre foi encontrado, mas cerca de 80 documentos foram levados – Foto: Reprodução

Cofre foi encontrado, mas cerca de 80 documentos foram levados – Foto: Reprodução

Cofre foi exposto em frente ao escritório em protesto contra o crime – Foto: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui