Polícia conclui inquérito de motorista que atropelou e matou seis pessoas em Belo Oriente

0

Newton Paiva da Silva, de 55 anos, foi indiciado por quatro crimes. Atropelamento foi em janeiro e motorista está foragido.

A Polícia Civil de Belo Oriente concluiu o inquérito sobre o caso do motorista que atropelou e matou seis pessoas na LMG-758, no dia 16 de janeiro deste ano. De acordo com a PC, Newton Paiva da Silva, de 55 anos, teria perdido o controle do veículo após tentar uma ultrapassagem, e para não bater de frente com uma carreta, invadiu uma calçada e atropelou as vítimas que estavam sentadas em um banco de concreto. Outras seis pessoas ficaram gravemente feridas.

Delegado diz que homem pode pegar 20 anos de prisão (Foto: Wilkson Tarres/G1)

Segundo o delegado da Polícia Civil de Belo Oriente, Thiago Alves, após o acidente o motorista fugiu e foi socorrido por um homem que passava pelo local e levado para um hospital.

Após o término das investigações, o delegado descartou a possibilidade do homem ter ajudado o motorista na fuga. “Ele passava pelo local com a esposa que é enfermeira, prestou os primeiros socorros, e em seguida levou o motorista ao hospital”, explica.

Newton Paiva está foragido desde o dia do acidente e foi indiciado por homicídio culposo, lesão corporal culposa, embriaguez ao volante e porte ilegal de munição. Se condenado, pode pegar até 20 anos de prisão.

Ainda de acordo com o delegado, 23 pessoas foram ouvidas no processo, entre vítimas e testemunhas. A perícia ainda não comprovou a velocidade que o veículo estava no momento da batida, mas uma das vítimas que estava dentro do carro, informou que durante o percurso, o motorista estava a 150 km/h, sendo que a rodovia permite somente 80 km/h. No local, onde aconteceu o acidente, que é considerado trecho urbano, a velocidade permitida é de 40km/h.

O Delegado informou ainda que dentro do carro foram encontradas 20 munições calibre 38. Ele explicou que o homem tinha autorização para possuir a arma dentro de casa, e a munição só poderia ser transportada devidamente embalada e com nota fiscal, o que não foi comprovado. Nenhuma arma foi encontrada dentro do veículo.

O processo foi enviado ao fórum e o juiz responsável deve dar prosseguimento ao caso. Enquanto isso, a Polícia Civil continua as buscas pelo suspeito. O homem tinha passaporte para viajar pra fora do País, mas a PC acredita que ele não tenha conseguido sair, uma vez que as autoridades federais já foram comunicadas do processo.

Motorista está foragido e pode pegar até 20 anos de prisão – Foto: Reprodução

(Fonte: Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui